Destaque Notícias Prefeitura

Campina Grande recebe iluminação especial para o Natal

vai-e-faz_720x90

Com a chegada do mês de dezembro, Campina Grande recebeu uma iluminação especial para o Natal. Por isso, o G1 fez um passeio pela cidade, para mostrar detalhes das principais e mais belas decorações natalinas. Esse ano, um dos destaques é uma árvore de natal com projeções em led, montada ao lado do Açude Velho.

A árvore com 22 metros de altura conta com placas de led que permite projeções de frases e decorações animadas. Ela fica ao lado do Açude Velho, em frente ao monumento Pioneiros da Borborema e é o grande atrativo de moradores e turistas para fotos e vídeos.

Próximo ao local, no contorno da Avenida Brasília, foi montada uma estrutura com trenó, renas, soldados e papai noel cenográficos. Nas noites, adultos e crianças aproveitam para tirar foto no trenó. Assim como nos anos anteriores, o Açude Velho recebeu uma iluminação em led, que continua a atrair os olhares e lentes das câmeras de quem passa pelo local.
A maior árvore de Natal de Campina Grande foi montada em um prédio as margens do açude velho, na rua Paulo de Frontim. A árvore vai do térreo até o topo do prédio, podendo ser vista de vários pontos da cidade.

 

Outra novidade na decoração desse ano é a iluminação da praça da Federação da Indústrias da Paraíba (Fiep). Além da ornamentação nas árvores da praça, foram montados letreiros iluminados em led com palavras como amor, sucesso e boas festas. O prédio da Fiep também recebeu uma iluminação em lâmpadas brancas, destacando a arquitetura.

Já no Museu Digital de Campina Grande, que também fica as margens do Açude Velho, foi montado um presépio para representar o nascimento de Jesus Cristo. Os personagem foram escupido em barro, destacando o artesanato da Paraíba. Quem passa pelo local, dificilmente resiste a tirar uma selfie (autorretrato)

No Centro da cidade o destaque ficou para a Praça da Bandeira, que também recebeu iluminação em led, além de uma árvore de porte médio formada por desenhos em luzes. Nas avenidas das cidades, os postes receberam anjinhos e outras figuras em led.

CAMPINA GRANDE
Fonte: g1pb

Comentários

comments

vai-e-faz_720x90