Colunista Joãozito Silva Notícias

Coluna Política em Dia – Joãozito Silva

vai-e-faz_720x90

De olho no ministério    

Depois de liderar a bancada governista na Câmara Federal contra a denúncia que pedia o afastamento do presidente Michel Temer, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) pavimentou seu nome para assumir o Ministério das Cidades ou da Saúde. Depois de ser ministro no Governo do PT, Aguinaldo pode integrar o primeiro escalão da gestão do PMDB, no Palácio do Planalto.

 

Camaleão

Com jogo de cintura e astúcia de uma raposa política,  o filho do vice-prefeito Enivaldo Ribeiro também ocupou secretarias de diversos governos e facções políticas divergentes na Paraíba. Aguinaldo foi auxiliar dos ex-governadores José Maranhão (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) e de Ricardo Coutinho (PSB), quando este era prefeito de João Pessoa.

Apoio definido

Embora sejam filiados ao PSD, do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, a presidente da Câmara, Ivonete Ludgério e o vereador João Dantas adiantam que vão apoiar a candidatura do prefeito campinense Romero Rodrigues (PSDB) casos os dois gestores sejam candidatos ao Palácio da Redenção.

Congresso do PPS

O jornalista Nonato Bandeira vai ser reconduzido à presidência estadual do PPS durante o Congresso do partido a ser realizado neste sábado (27), em João Pessoa. A legenda também decidirá pelo apoio à candidatura de João Azevedo (PSB) ao Governo do Estado.

Aquecendo para eleição

Os vereadores campinenses Márcio Melo, Pimentel Filho, Saulo Noronha, Sargento Neto, Nelson Gomes Filho, Renan Maracajá e Joia Germano podem concorrer às eleições em 2018. Márcio e Noronha almejam disputar cadeiras na Câmara Federal, enquanto os demais estão de olho na Assembleia Legislativa.

Serasa política

O movimento Vem Pra Rua vai criar até o fim deste ano uma espécie de Serasa dos políticos de Brasília. Em parceria com o sitepolíticos.org.br, que organiza o Ranking dos Políticos, lançará na internet uma lista negativa dos deputados federais e senadores em quem não votar nas eleições de 2018. A relação já tem até nome escolhido: “Tchau, queridos”.

Repúdio em Fagundes

Em nota, o Sintab lamentou a ausência da prefeita Magna Dantas em uma audiência pública que iria debater algumas reivindicações dos servidores públicos do município de Fagundes. Nos dias 23, 24, 25 e 26 o servidores pararam as atividades por meio expediente, como forma de repudiar a falta de diálogo da Chefe do executivo com os servidores.

Sem benefícios

De acordo com o Sintab, os funcionários da Prefeitura continuam sem ter informações para reivindicações, como: um terço de férias, insalubridade, adicional noturno, retroativo de Janeiro de 2017 para os professores da rede municipal, entre outras pautas a serem discutidas.

 

Guarda-volumes

Com a finalidade de dar mais segurança e facilitar o acesso às agências bancárias, foi proposto pelo vereador Renan Maracajá e aprovado na Câmara Municipal de Campina Grande projeto de lei que obrigará os bancos a disponibilizarem guarda–volumes para os clientes próximo a porta giratória de segurança.

Porta giratória

Para Renan, este projeto solucionará um dos problemas verificados diariamente que é o acesso de clientes nas agências bancárias quando se relaciona aos volumes por eles transportados, sejam pacotes, sacolas, eletroeletrônicos, capacetes e outros, criando entraves quando do acesso pelas portas giratórias, além do inconveniente para ele enquanto espera atendimento.

Palhaçada

Dois mandatos depois, com votações que superaram 2,3 milhões de votos, o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, está deixando a vida pública. Com certa melancolia e se despedindo da Câmara como entrou: como uma atração da Casa.

Palhaçada II

Tiririca já anunciou que cumpre seu último mandato e irá abandonar a política, universo no qual entrou acreditando que “pior que tá não fica”. Não tentará um terceiro e garantido mandato. Vai voltar a se dedicar às palhaçadas. Já vai tarde.

Comentários

comments

vai-e-faz_720x90