Colunista Joãozito Silva Notícias

COLUNA POLÍTICA EM DIA – JOÃOZITO SILVA

vai-e-faz_720x90

Boicote a Romero

Ao participar do Jornal 1050, na Rádio Caturité, o vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Márcio Melo Rodrigues, disse que se fosse o prefeito Romero Rodrigues deixava o PSDB para concorrer ao Governo do Estado por outro partido, pois está fazendo uma administração exemplar e precisa ser replicada em toda a Paraíba.

Conselho de primo

Márcio explicou que o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, está boicotando a candidatura de Romero e apoiando a postulação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), ao Palácio da Redenção. “Ruy só anda com Luciano nos municípios e boicota Romero Rodrigues”, detona Márcio, que é primo do prefeito campinense.

Convenção

Diante da maior crise institucional do PSDB nacional, provocada pela destituição do senador Tasso Jereissati da presidência interina do PSDB por iniciativa do senador Aécio Neves, os tucanos realizam a convenção estadual neste sábado (11), na Asplan em João Pessoa.

Reeleição

O ex-deputado Ruy Carneiro será reconduzido à presidência, tendo como vice-presidente Ronaldo Cunha Lima Filho, ex-vice-prefeito de Campina Grande e como secretário-geral Zenóbio Toscano, prefeito de Guarabira. O prefeito Romero Rodrigues será o segundo vice-presidente.

Apoio a João

Do governador Ricardo Coutinho ao defender a candidatura do secretário João Azevêdo ao  Palácio da Redenção. “É o melhor nome da gestão pública que esse Estado tem. Isso não sou em que digo não, qualquer pessoa sabe disso, aliás, os adversários sabem disso… é o melhor nome. A Paraíba com mais um perídio consolidada com essa forma de governar e eu acho que ele tem toda a capacidade de governar melhor do que eu, porque nós quebramos juntos… muitas pedras para poder fazer alicerce de tudo isso”.

Maranhão candidato

Da boca do senado José Maranhão: “O PMDB terá candidatura própria ao Governo do Estado da Paraíba, porque essa foi uma deliberação do órgão máximo que é a executiva estadual, afora a convenção, já há alguns meses quando o partido se reuniu para avaliar o quadro geral da política paraibana”.

Cartão vermelho

O deputado estadual Inácio Falcão não se conforma com a expulsão do Avante, o antigo PTdo B. O cartão vermelho foi dado pelo presidente do partido na Paraíba, o também deputado estadual Genival Matias, Além de não tirar licença para os suplentes, Falcão não contribui com o “dízimo” partidário. Inácio vai entrar com uma ação na Justiça para não ser “despejado”

 

Repúdio de Alexandre

Aprovado por unanimidade, na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), o requerimento de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PHS) gerou grande repercussão no plenário. O documento foi elaborado como voto de repúdio a resolução do Conselho Universitário (Consuni) da UEPB, que entre os artigos expostos no texto, autoriza o acesso aos banheiros conforme a identidade de gênero.

Banheiro social

De acordo com a ementa do requerimento, Alexandre emitiu uma nota de repúdio sobre a resolução do Consuni/UEPB 0202/2017 que dispõe sobre o uso do nome social e acesso aos banheiros, conforme, identidade de gênero por travestis e transexuais nas dependências da instituição. Após a aprovação do requerimento, o documento foi encaminhado ao reitor da UEPB, Rangel Júnior

Decisão legal

O vice-reitor da UEPB, Flávio Romero, não gostou da decisão da Câmara. Ele disse que os vereadores agiram com base em juízo de valor e na Bíblia, diferente do Consuni que se ateve à Constituição Federal e aos tratados internacionais dos direitos humanos e contra a discriminação e preconceito aos cidadãos.

 

Comentários

comments

vai-e-faz_720x90