Colunista Joãozito Silva Notícias

COLUNA POLÍTICA EM DIA – JOÃOZITO SILVA

vai-e-faz_720x90

Opção pelos pobres

Na primeira entrevista coletiva, o novo bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio de Fontes de Matos, adiantou sua opção pelos mais pobres. “Eu quero estar a serviço do mundo e caminhar junto, especialmente, com as pessoas mais necessitadas. Não sou bispo de gabinete, mas de fazer visitas pastorais e estar sempre presente na vida dos fiéis”, frisou Dom Dulcênio.

Acolhida.

Na solenidade da acolhida na Praça da Bandeira, estiveram presentes vários políticos paraibanos, dentre eles, o prefeito em exercício Enivaldo Ribeiro, a vice-governadora Lígia Feliciano, os deputados federais Damião Feliciano e Daniela Ribeiro. De Alagoas, estiveram presentes o prefeito de Palmeira dos índios, Júlio César, o deputado federal Givaldo Carimbão e o estadual Gilvaldo Carimbão Júnior.

Chave da cidade

Após entregar a chave da cidade a Dom Dulcênio, o prefeito em exercício Enivaldo Ribeiro desejou êxito ao bispo: ”Creio que a missão do nosso bispo será coroada de pleno êxito mesmo porque ele tem um compromisso com os mais humildes e se dispõe a servir à coletividade campinense, zelando, especialmente, pela vida espiritual dos mais carentes e sofridos”..

Pelo povo

Em nome do Governo da Paraíba, a vive-govenadora Lígia Feliciano também deu boas vindas ao novo bispo: “Ressaltamos a importância de lutar para diminuir as desigualdades, de lutar a favor dos pobres, dos que mais precisam, das mulheres e contra a violência. E eu vejo, na Igreja Católica, a importância de guiar o seu rebanho na fé e trabalhar pelo sempre pelo povo”.

Oposição

Os pré-candidatos ao Governo da Paraíba, prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD), e o senador José Maranhão (PMDB), além do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), participaram da convenção estadual do PRB e voltaram a defender a união das oposições  para as eleições de 2018.

Governo

O vereador campinense Bruno Faustino (PSB) vai ser candidato a deputado federal e aposta na candidatura do seu parido ao governo. “João Azevedo está pré-candidato, sabemos que tem uma chance enorme de vencer as eleições, até porque o modelo do governador Ricardo Coutinho irá ser aprovado de forma unânime nas urnas através de João Azevedo”, pontuou Bruno.

Quando janeiro chegar

De férias com a família, o prefeito licenciado de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), faz mesclar o período de descanso entre o lazer e a reflexão sobre as eleições para o Palácio da Redenção. Em janeiro, o tucano vai anunciar se pretende deixar a prefeitura e disputar o governo ou se fica no cargo para concluir o mandato.

No estaleiro

O senador Raimundo Lira (PMDB)  deu uma parada na sua agenda política e parlamentar. O peemedebista  passou por um procedimento cirúrgico, em Brasília, para tratar uma hérnia de disco. Quer voltar com a coluna boa para enfrentar a campanha pela reeleição.

Mudança

Vice-líder do Governo Romero Rodrigues na Câmara Municipal, o vereador campinense Alexandre do Sindicato  pode estar de malas prontas para deixar o PROS. O partido sofreu uma intervenção na direção estadual e passou a ser comandado pelo pai do deputado federal André Amaral (PMDB), aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Comentários

comments

vai-e-faz_720x90