Colunista Joãozito Silva Notícias

COLUNA POLÍTICA EM DIA – JOÃOZITO SILVA

vai-e-faz_720x90

Bola pra frente

Como o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), vai empurrar com a barriga para 7 de abril a decisão se ficar no cargo ou sair com vistas às eleições para governador, os vereadores, que são secretários e pretendem disputar o pleito, também permanecerão nos seus postos até o final de março. São eles: Nelson Gomes Filho (AMDE) e Joia Germano (Cultura).   

Sinal que sai

Apesar de ter dito que ficará no Palácio da Redenção até o final do mandato, o governador Ricardo Coutinho (PSB) começa a dar sinais claros que pode sair e disputar uma vaga para senador. As plenárias do Orçamento Democrático e inaugurações de obras foram antecipadas para fevereiro e março.

Expectativa de Lígia

Se Ricardo Coutinho realmente deixar o cargo no dia 7 de abril, Campina Grande voltará a governar o Estado da Paraíba com a ascensão da vice-governadora Lígia Feliciano oito anos depois da saída do poder de Cássio Cunha Lima, no início de 2009, no traumático processo de cassação.  

Liderança

No sistema de rodízio, o vereador Anderson Maia (PSB) foi escolhido como novo líder da bancada de oposição na Câmara Municipal este ano, sucedendo  Galego do Leite (Podemos). Já o vereador João Dantas (PSD) vai continuar liderando o bloco governista na CMCG.

Empregos

O coordenador do SINE Municipal, Hercules Lafite divulgou o balanço das atividades desenvolvidas em 2017. De acordo com os números do Ministério do Trabalho e Emprego foram captadas 2.047 novas vagas de emprego. O SINE atendeu 50.618 pessoas e encaminhou para o empregador 3.773 trabalhadores totalizando 1.854 colocações.

Bloqueio do FPM

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) vai pedir na Justiça o bloqueio das contas das prefeituras que ainda não pagaram o 13º salário de  2017 aos servidores públicos municipais. Muitas ainda não quitaram também a folha de dezembro.

Pedido do bispo

A Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, ficou lotada na primeira missa de 2018. O bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes, pediu um 2018 sem corrupção e que os poderes públicos olhassem para os mais pobres e que as pessoas da comunidade também ajudassem os mais necessitados.

Terreno ao MPF

O prefeito Romero Rodrigues baixou um decreto,  autorizado a expedir ofício ao Tabelião do 1º Notarial de Registro do Município com o objetivo de transferir uma área desafetada ao patrimônio da União Federal para atender ampliação do prédio do Ministério Público Federal, no bairro do Catolé.

Convênio na saúde

A Secretaria Municipal de Saúde assinou contrato com a Fundação Pedro Américo, do grupo da Unifacisa, leia-se médico Dalton Gadelha. Objeto:  aquisição de serviços ambulatoriais, no valor global de R$ 153 mil. Prazo Contratual: 12 meses. Fundamentação Legal: Inexigibilidade de Licitação.

Comentários

comments

vai-e-faz_720x90