Notícias Política

Expulso do Avante, Inácio Falcão diz que vai recorrer na Justiça e anuncia processo contra Genival Matias

vai-e-faz_720x90

Uma reunião do Avante realizada na manhã desta sexta-feira (24) resultou, por unanimidade, na expulsão do deputado Inácio Falcão por prática de infidelidade partidária. A informação foi confirmada por um integrante da legenda. O parlamentar, que ainda não foi informado da decisão, já garantiu que vai recorrer e ainda anunciou um processo contra o presidente da legenda, Genival Matias. Ambos já demonstram que o problema extrapola as questões partidárias e se tornou pessoal.

Leia mais: Inácio Falcão não desiste do Avante e vai à Justiça: “Decisão monocrática e não condiz com a realidade”

Segundo Genival, a ação interna que culminou na expulsão de Inácio teria sido a falta de apoio do parlamentar em eleições municipais da legenda em cidades do interior. “Não fui informado de nada”, disse Inácio em entrevista ao Blog do Gordinho. O deputado afirmou que, assim que for notificado, acionará a direção da legenda judicialmente. Ele alegou que o partido perdeu o prazo para o julgamento. “Pelo Estatuto são três dias após eu entregar a defesa e já são mais de 40 dias que apresentei”, garantiu.

O parlamentar disse ainda que, tão logo a direção do Avante o comunique da decisão, ele tomará as providências legais que incluem uma ação contra o colega de partido. “Preciso que o partido me entregue a informação por escrito e vou judicializar. Vou anular na Justiça e vou processar o presidente, Genival Matias, por danos morais, calunia e difamação, perdas e danos. Ele espalhou pra imprensa um assunto que era para ser tratado no partido. Ele me marginalizou perante à população e vai ter que provar”.

De acordo com Inácio, mesmo que a expulsão se confirme, a legenda não poderá requerer seu mandato. “Em caso de expulsão, o partido perde o direito ao mandato e o suplente também. Eu sou isento da perda do mandato. Também não tenho interesse de sair do partido. Os incomodados que se retirem.”

Fonfe: blogdogordinho

Comentários

comments

vai-e-faz_720x90