Notícias Paraíba

Governo da Paraíba realiza formação inicial para as Escolas Cidadãs Integrais

vai-e-faz_720x90

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE) realiza até esta sexta-feira (9) a formação inicial para cerca de 2 mil professores, 260 diretores, coordenadores pedagógicos e coordenadores administrativos financeiros, 65 formadores e 55 alunos das Escolas Cidadãs Integrais da Paraíba. A formação teve início no dia 29 de janeiro e acontece em cinco polos, localizados nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Campina Grande e Patos.

O objetivo da formação é apresentar aos novos profissionais o projeto pedagógico e administrativo das Escolas Cidadãs Integrais e Cidadãs Integrais Técnicas, além de destacar a importância do processo de ampliação dessas unidades na Paraíba.

A formação é ministrada pela equipe pedagógica da Comissão Executiva de Educação Integral, assessores regionais, profissionais do Instituto de Corresponsabilidade com a Educação (ICE) além de professores, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas que já funcionam em tempo integral no Estado.

Alunos das ECIs/ECITs também participaram da formação mostrando por meio de vídeos e depoimentos a visão dos alunos a respeito da escola. Os participantes têm contato com as bases metodológicas, planos de ação, protagonismo em sala de aula, projetos de vida, acolhimento e outras áreas relacionadas ao programa.

O programa de Educação Integral na Paraíba teve início em 2016 com oito escolas. Em 2017 esse número passou para 33 e em 2018 para 100 escolas. As matrículas para as Escolas Cidadãs Integrais e Cidadãs Integrais Técnicas continuam abertas. Estão sendo ofertadas 35 mil vagas nos 25 municípios onde há escola de tempo integral na Paraíba. Saiba mais pelo telefone (83) 3218-4039.

Fonte: SECOM/PB

Comentários

comments

vai-e-faz_720x90