Coluna Monóculo Colunista Onias Xavier Sem categoria

Coluna Monóculo: Onias Xavier

vai-e-faz_720x90

Álbum

Estamos com 14 milhões de desempregados e o povo somente falando em politica  para 2018. Quer dizer então que será o mesmo álbum com as mesmas figurinhas? Realmente o povo tem o governo que merece.

JBS

Possíveis interessados nas aquisições dessas empresas

Participação 42%

Setor: Proteína animal

Faturamento: 170 bilhões de reais

À Venda: Participações na Vigor, Moy Park, Ativos da Five Riveres Cattle Feeding e Fazendas

No páreo: WH Group e Fundo Soberano Mubadala

 

Empresa Alpargatas

Participação: 54%

Setor: Laticínios

Setor: Calçados e vestuário

 

Faturamento: 4 bilhões de reais

À venda: 100% participação

No páreo, Cadyle, Tarpon e Cambuhy

2007 entrou para a história

 

O secretário de comunicação da PMCG, jornalista Marcos Alfredo postou em sua página no face book que Campina venceu!

O ano 2017 entrou definitivamente para a história do Maior São João do Mundo. Não podia ser diferente. Após 33 edições seguidas com base num modelo em que o poder público entrava com a maior parte dos recursos milionários, o evento este ano enfrentou o desafio de ser gerido a partir de uma Parceria Público Privada (PPP) inédita no Brasil para uma festa de 30 dias ininterruptos e uma singular complexidade em sua estruturação e logística. E destaque para a grande mágica gerencial: tomando como referência os valores históricos, a edição de maior sucesso na história só pesou um terço para os cofres municipais e está viabilizando, de imediato, a construção de um novo Hospital da Criança e do Adolescente, com R$ os 5 milhões economizados.

Como toda ideia nova, o novo modelo gerencial do Maior São João do Mundo inicialmente alimentou muita desconfiança, gerou muitas polêmicas (em sua maior parte, dispensáveis) e encarou insatisfações de setores que tiveram seus interesses contrariados. Nada disso, contudo, foi capaz de comprometer a festa. Muito pelo contrário. Apenas deixou evidente que a fórmula testada não apenas foi aprovada com louvor, como também serviu para jogar por terra certos mitos e paradigmas estabelecidos ao longo das décadas.

Racionamento

Fala-se que o racionamento de água em Campina Grande deve ser encerrado em duas semanas. A previsão é da direção da Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa)

Semáforo

A rua Arrojado Lisboa nas imediações do consultório do saudoso Jonas dentista carece perfeitamente de um semáforo.

Arrematando:

A melhor coisa que existe é atirar com a pólvora alheia

Brasil

14 milhões de desempregados

Comentários

comments

vai-e-faz_720x90