Coluna Monóculo Colunista Notícias Onias Xavier

Monóculo aponta mais de 220 mil desempregados na Paraiba

vai-e-faz_720x90

Desgastado

O Presidente Nacional do PMDB, o senador Romero Jucá (RR) anunciou que os dirigentes da legenda vão rebatizar a sigla com seu nome original: MDB – ‘Movimento Democrático Brasileiro’. A cúpula do PMDB se reuniu nesta manhã para discutir a mudança.

Na prática, o PMDB apenas perderá o “P” de sua sigla, que se refere a “partido”. A troca de nome é parte de um movimento que inclui outras legendas para tentar modernizar os nomes da siglas antes das eleições de 2018.

220 mil desempregados

A Paraíba registrou, nos primeiros três meses deste ano, mais de 220 mil pessoas desempregadas, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (31) referentes a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número representa 48 mil pessoas a mais sem emprego em comparação ao mesmo período de 2016. Aumenta o número de desocupados.

Homenagem justa

A Câmara Municipal de Campina Grande promulgou no fim do ano passado, a Lei Municipal 6.177 de autoria do vereador João Dantas (PSD), que denomina de Dr. Adhemar Dantas, a nova UPA localizada no bairro do Dinamérica.

Vereadores de primeiro mandato

Janduy Ferreira e Aldo Farias, esses vereadores de primeiro mandato na CMCG  têm realizado um trabalho digno de aplausos.  Sem falar no dinamismo e atuação do Sargento  Neto. O povo tem elogiado as ações desses vereadores.

Tudo dentro da legalidade

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos, deu explicações nesta quarta-feira (16) ao corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, sobre os pagamentos superiores a R$ 100 mil para 84 magistrados do Estado no mês de julho. Um dos juízes chegou a receber R$ 503,9 mil.

Ramos garante que os pagamentos estão dentro da legalidade e que não houve má-fé por parte da gestão. Ele diz que o TJ fez o pagamento de passivos relativos ao trabalho dos juízes no período de 2004 a 2009.

Cuidado!

Estamos nos aproximando de mais um processo eleitoral, por isso é hora de refletirmos para não cairmos no mesmo erro.

Colabore!

Essas são apenas doses homeopáticas que serão acrescidas conforme o anelo  do leitor. Mande sua colaboração para oniasxavier@bol.com.br

 

 

Comentários

comments

vai-e-faz_720x90