Colunista Joãozito Silva Notícias

NOVA COLUNA POLÍTICA EM DIA – JOÃOZITO SILVA

vai-e-faz_720x90

Estranho no ninho

Alguns vereadores mais próximos do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues,  estão criticando o fato de o deputado Rômulo Gouveia (PSD) estar apoiando a pré-candidatura do prefeito de João Pessoa , Luciano Cartaxo (PSD), a governador, mas mantém Eva Gouveia na Secretaria de Assistência Social da PMCG.

Revoada

Para esses vereadores, a ex-deputada Eva Gouveia (PSD) deveria deixar a Secretaria de Campina Grande e assumir uma em João Pessoa, dedicando-se de corpo e alma à campanha do seu partido político ao Palácio da Redenção.

Márcio X Ruy

Aumentou o grau de irritação do vereador Márcio Melo Rodrigues (PSDC) com o presidente do PSDB estadual, Ruy Carneiro. Este ignorou as críticas que sofre de Márcio, segundo o qual estaria a serviço de Luciano Cartaxo e contra o prefeito campinense Romero Rodrigues.

Márcio X Ruy II

“Ruy Carneiro diz que não me conhece porque não sabe a importância e a força de Campina Grande e de sua gente e não sabe sequer onde é a Câmara Municipal campinense. É um forasteiro do Rio de Janeiro. Usa o PSDB para conseguir retornar à Câmara dos Deputados fazendo um jogo que beneficia os adversários”, detonou Márcio Melo.

Forasteiro

Segundo o parlamentar Ruy Carneiro “não é da Paraíba, é do Rio de Janeiro, e, portanto, forasteiro, e desconhece a realidade do Estado e as necessidades da população e só cuida dos seus interesses pessoais, inclusive, usando o PSDB para conseguir retornar à Câmara dos Deputados fazendo um jogo que beneficia os adversários”.

Sem brincadeira

O governador Ricardo Coutinho disse, na sexta-feira (17), em Campina Grande, que não vai concorrer ao Senado Federal e ficará no governo até o fim do mandato. Aproveitou para atacar a oposição. “Como a oposição não tem nenhuma pauta, a única pauta deles é brincar de fazer eleição. É o mesmo discurso que não faz nada, nem pelo povo de Campina Grande, nem pelo povo da Paraíba”, cutucou Ricardo.

Freio de mão

Na luta para tirar o PSDB do Ministério de Michel Temer, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) orientou as lideranças do seu partido, na Paraíba, a não participarem da convenção estadual tucana no último final de semana, na Asplan, em João Pessoa. Antes, o PP vai conversar com outras correntes sobre a sucessão estadual.

Reforma da Previdência

 

A Câmara Municipal de Campina Grande começa a semana movimentada. Na segunda-feira (20) pela manhã, a presidente Ivonete Ludgério comanda a sessão conjunta com a Assembleia Legislativa para discutir a proposta da Reforma da Previdência, enviada pelo governo federal ao Congresso Nacional.    

 

Orçamento 2018

 

No período da tarde, a Comissão de Finanças e Orçamento realiza audiência pública para debater o projeto da LOA 2018. Foram convidados os titulares da  

Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDE, Secretaria Municipal de Finanças – SEFIN, Secretaria Municipal de Administração – SAD, Procuradoria Geral do Município e Gabinete do Prefeito.

Comentários

comments

vai-e-faz_720x90