Colunista Joãozito Silva Notícias

NOVA COLUNA POLÍTICA EM DIA – JOÃOZITO SILVA

vai-e-faz_720x90

Voto contrário

Dois seis deputados federais da Paraíba, a metade já anunciou que vai votar contra o projeto da Reforma da Previdência cuja votação ficou para fevereiro de 2018. São eles: Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Damião Feliciano (PDT), Rômulo Gouveia (PSD), Pedro Cunha Lima (PSDB), Luiz Couto (PT) e Wellington Roberto (PR).

A favor e no muro

Por outro lado, os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Filho (DEM) anunciaram que vão votar a favor do projeto enviado pelo presidente Michel Temer. Ainda não se pronunciaram oficialmente Hugo Motta (PMDB), Benjamin Maranhão (SD), Wilson Filho (PTB) e André Amaral (PMDB).

De volta

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), reassume neste final de semana a chefia do Executivo, após 15 dias de licença para tirar férias com os familiares. No período, respondeu pela PMCG o vice Enivaldo Ribeiro (PP).

Consulta

Romero vai conversar nas próximas semanas com os aliados e familiares sobre o seu futuro político. Em janeiro, ele vai anunciar se deixa a prefeitura para concorrer ao governo do Estado. A maioria é contra a candidatura.

Palanque

O presidente Nacional do PDT, ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, e a vice-governadora Lígia Feliciano vão acompanhar Ciro Gomes nesta segunda-feira (18), nos eventos, em Campina Grande e João Pessoa.

Honraria

Na Rainha da Borborema, Ciro Gomes profere palestra com o tema ‘O rumo certo para o Brasil’, a partir das 14h, na Quinta da Colina, no bairro Catolé. Na ocasião, ele vai receber o título de Cidadania Campinense.

Vai e vem

O deputado estadual licenciado, secretário Lindolfo Pires, deve trocar o PROS pelo PHS da Paraíba e por conta da reaproximação do partido com o Palácio da Redenção. Já o vereador campinense Alexandre do Sindicato deve deixar o PHS.

No escuro

A direção da Energisa está ameaçando cortar a energia elétrica de 35 prefeituras da Paraíba por conta do acúmulo de dívidas. Os prefeitos gastam com festas e muita locação de carro, mas não pagam a luz.

Dom Dulcênio

O novo bispo da Diocese de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, foi recebido por uma comissão de vereadores campinenses. A comitiva foi liderada pela presidente da Câmara Ivonete Ludgério. Acompanharam os vereadores Márcio Melo, Alexandre do Sindicato, Antonio Alves Pimentel Filho, Rui da Ceasa e Janduy Ferreira.

Laços

Nossa visita serviu para dar as boas-vindas oficiais por parte do Poder Legislativo campinense ao novo bispo da cidade de Campina Grande. Foi um encontro bastante descontraído que serviu, principalmente, para estreitar os laços”, comentou Ivonete Ludgério.

Comentários

comments

vai-e-faz_720x90