Colunista Joãozito Silva Notícias

NOVA COLUNA POLÍTICA EM DIA – JOÃOZITO SILVA

vai-e-faz_720x90

Romero adia decisão

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, vai aumentar o suspense em relação à sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Se antes ele tinha dado o prazo de abril para anunciar se deixa ou não a prefeitura, agora ele ampliou para 7 de abril de 2018. O tucano espera a unidade das oposições na Paraíba com vistas ao pleito do próximo ano.

PP de olho na vice

Apesar do mistério, o PP já trabalha com a possibilidade de Romero Rodrigues decidir concluir o seu mandato. Diante disto, tenta articular a pré-candidatura da deputada Daniella Ribeiro (PP) à vice-governadora numa eventual chapa encabeçada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD).  Completaria a chapa os senadores candidatos à reeleição Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PMDB).

Fichas em João

O governador Ricardo Coutinho aposta todas as fichas na candidatura do secretário João Azevedo (PSB) ao Palácio da Redenção: “A Paraíba está no seu melhor momento, nunca esteve nesse patamar. É indiscutível e nenhum oposicionista tem condições de negar isso. Creio que para a continuidade disso é imprescindível a eleição de João Azevedo”.

Lígia na disputa

De passagem no início da semana, o pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes, e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, lançaram a vice-governadora Lígia Feliciano ao Palácio da Redenção. Lígia despistou. “Eu vejo com orgulho, quando cita meu nome, mas eu digo que essas questões de candidatura só em 2018. Vamos sentar, conversar e tomar essas decisões”, afirmou.

Produção na CMCG

A Câmara Municipal de Campina Grande fecha o ano com um aumento de 65% da produtividade em comparação com o ano passado. Foram aprovadas 4.629 matérias. Deste montante, 459 foram Projetos de Lei, além de mais 42 Projetos de Resolução. O número de requerimentos teve um acréscimo maior, somando 4.121 aprovados no período.

A comemoração

A presidente Ivonete Ludgério destacou o aumento da produtividade como um dos pontos positivos dessa nova legislatura. “Fechar o ano com um aumento de 65% da produtividade, em comparação com o ano passado, é algo que devemos comemorar. Os 23 vereadores dessa nova legislatura estão de parabéns, pelo compromisso com o trabalho e com a cidade de Campina Grande”, comentou.

Desvios de verbas

A roubalheira continua grande nos municípios da Paraíba. O conselheiro Fábio Nogueira, corregedor-geral do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), fez um balanço positivo das atividades da Corregedoria- Geral do TCE-PB no ano de 2017 e registrou uma movimentação que chega a quase 3.000 mil processos no período.

Lista dos corruptos

Nogueira mostrou que a soma dos valores imputados a gestores e encaminhados para cobrança judicial atinge o montante de R$ 57,8 milhões, levando-se em conta a remessa de acórdãos do TCE para Ministério Público estadual e à Procuradoria Geral do Estado. Na lista, estão mais de mil, entre prefeitos, secretários, ex-prefeitos, funcionários e vereadores.

Natal na Papuda

Conhecido nacionalmente pelo slogan “Rouba, mas faz”, o deputado Paulo Maluf vai passar o Natal na cadeia, após ser condenado por desvio de verbas. Em meio a tanta desesperança e impunidade, é um presente aos brasileiros contra a corrupção.

Mensagem de Natal

Neste Natal o meu desejo é de que tudo de bom que você plantou durante o ano, reverta-se em forma de paz, saúde e felicidade. Que você e sua família possam sentir a paz verdadeira do Natal. Feliz Natal!

Comentários

comments

vai-e-faz_720x90