Colunista Joãozito Silva Notícias

NOVA COLUNA POLÍTICA EM DIA – JOÃOZITO SILVA

vai-e-faz_720x90

Água no chope

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), mais uma vez colocou um balde de água fria nas pretensões do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que cobrava para o final deste mês de janeiro a definição do nome do candidato das oposições ao Governo do Estado da Paraíba.

Sem pressa

Diante da dinâmica política e do surgimento de fatos novos na área a cada dia, é impossível uma decisão em janeiro, pondera Romero. Ele acha que o ideal é uma definição em meados de março, uma vez que o prazo para desincompatibilização é de 7 de abril. “Quem tem tempo não tem pressa”, diz o prefeito campinense.

Show do milhão

O Diretório Nacional do MDB promete destinar R$ 32 milhões ao partido na Paraíba para custear as campanhas para governador, senador, deputado federal e estadual. Não é à toa que o senador José Maranhão, presidente estadual da legenda, colocou o bloco na rua para disputar o Palácio da Redenção.

Palanque

O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, João Azêvedo (PSB), foi escalado pelo governador Ricardo Coutinho para falar em todas as audiências do Orçamento Democrático, nos meses de fevereiro e março nas regiões da Paraíba. Um bom palanque para João com vistas  às eleições estaduais.

Plano B

Quem também vai estar em todas as plenárias do Orçamento Democrático é a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). Se Ricardo Coutinho deixar o cargo para disputar o Senado, Lígia assume o governo e deverá ser candidata ao Palácio da Redenção em outubro deste ano.

No ninho girassol

O deputado Veneziano Vital do Rêgo (MDB) se balançou com o convite para se filiar ao PSB com a preferência de se candidatar a senador. No pacote, a sua esposa, Ana Cláudia Vital do Rêgo, seria candidata a deputada estadual, também pela legenda socialista.

Intervenção

Fundador do PSL na Paraíba, Victor Alberto de Souza deixou o partido, após a chegada de Julian Lemos e o do presidenciável Jair Bolsonaro. O vereador pessoense Lucas de Brito vai deixar a legenda. Em Campina, o ex-vereador Cassiano Pascoal deve ser destronado da presidência do PSL.

Na Justiça

O Sintab impetrou ações na Justiça contra os prefeitos Danilo Andrade (Serra Redonda) e Cláudio Chaves (Pocinhos) pelo atraso no pagamento dos salários dos servidores públicos municipais, referente ao mês de dezembro. Os prefeitos prometem pagar esta semana.

Inchaço na folha

Depois de inchar a prefeitura com 133 detentores de cargos comissionados e gastar muito com shows na festa de emancipação de 2017 e feira artesanato, o prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, exonerou todo mundo dos cargos. Foi com muita sede ao pote e agora teve que recuar.

Emprego à vista

Nos próximos dias, a Prefeitura de Campina Grande estará  desapropriando uma área remanescente do espólio de Aluisio Campos,  (próximo à Coteminas – Embratex , para atender a pretensão de uma grande empresa que pretende se instalar na cidade e gerar muitos empregos.

 

Comentários

comments

vai-e-faz_720x90