Esporte Notícias

Primeira Corrida do Servidor movimenta Campina neste domingo

vai-e-faz_720x90

A Prefeitura de Campina Grande, através das secretarias de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), realizou na manhã deste domingo, 26, a 1ª Corrida do Servidor Público. O evento que contou aconteceu na calçada do entorno do Açude Velho e Parque da Criança.

A prova faz parte da Olímpiada do Servidor Público Municipal e teve como objetivo principal alertar os servidores no sentido de que é de fundamental importância a pratica esportiva, para uma vida saudável e com qualidade de vida.

O vencedor da Corrida do servidor foi Eduardo Alves. Francisco de Assis Paulo e Flaviano Aguiar, ficaram com a segunda e a terceira colocações, respectivamente.

 Flaviano Aguiar, Servidor público há 25 anos disse que era sedentário, ele afirmou que se sente sente realizado pela prática da atividade física, com enfoque na corrida de rua, para ele, a corrida é uma atividade física, onde o praticante libera toda a carga estresse das atividades diárias, trazendo mais saúde para o praticante.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, afirmou que é importante fazer corridas específicas, como a do servidor, do idoso, da inclusão e da criança, todas realizadas neste ano, com boa aceitação para estes públicos.

“Nós temos que planejar o calendário de corridas de rua para 2018, visto que, esta modalidade tem crescido muito, mas, que é necessário que os órgãos participantes se reúnam com a Federação Paraibana de Atletismo e a Sejel, para criarem um calendário cada vez mais organizado”, comentou Teles Albuquerque.

Fonte: CODECOM

Comentários

comments

vai-e-faz_720x90