Esporte Notícias

Sejel realiza 1ª Corrida Kids neste domingo, mais de 300 crianças participam

vai-e-faz_720x90

Mais de 300 crianças participaram na manhã deste domingo, 29, da 1ª edição da Corrida da Corrida Kids, evento esportivo organizado pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande, através do Mexe Campina e que fez parte da programação do mês da criança.

 

A prova teve largada às 8h, com percursos diferenciados de acordo com a idade da criança. As crianças de 2 a 4 anos correram 100m, de 5 até 7 anos, 500m, de 8 a 10 anos, 600m e de 11 a 12 anos de idade deram uma volta completa no Parque da Liberdade, local da realização do evento.

 

A professora Vania Santos, coordenadora da Corrida Kids, disse que o evento alcançou o objetivo proposto pelos seus idealizadores, ela destacou que foram passados valores como respeito e solidariedade para os pequenos corredores, sem contar que foi um momento para reunir as famílias.

 

“Eu resumo este momento como sendo de solidariedade, visto que, as crianças foram incentivadas a doarem brinquedos, para outras crianças que não podem comprar. Todos os brinquedos arrecadados serão doados a três instituições de nossa cidade, Associação Esperança e vida (AEV), Casa de Apoio Irmão Samaritano da Misericórdia (ISMI) e Casa de Apoio a Criança com Câncer (IPCCAN), sem contar que isto é um incentivo a prática esportiva desde cedo” Comentou Vania Santos.

 

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que todos os pais das crianças participantes do evento estão de parabéns, bem como as crianças, o secretário afirmou que não precisa ser campeão basta participar para ser vencedor.

 

“A corrida é o esporte mais completo que existe, é o melhor plano de saúde que você pode dar a você mesmo, é um esporte barato, completo e lhe renova do ponto de vista do condicionamento físico, resistência aeróbica, massa óssea e muscular, praticando regularmente a pessoa se afasta de todas as doenças degenerativas, observar estas crianças correndo é uma coisa fantástica e gratificante”,pontuou Teles.

Fonte: CODECOM

Comentários

comments

vai-e-faz_720x90