Esporte Notícias

Simões é condenado, e sentença suspende seus direitos políticos junto ao TRE

vai-e-faz_720x90

O presidente do Campinense, William Simões, foi condenado em primeira instância pelo juiz da 5ª Vara Criminal, Paulo Gomes de Lacerda, por cometer crime de calúnia contra o advogado e ex-presidente da Raposa, Rômulo Leal Costa. A sentença foi publicada nessa terça-feira e condena o dirigente à pena de prestação de serviços à comunidade além de pagamento de multa no valor de cinco salários mínimos.

A sentença suspende ainda os direitos políticos de Simões junto ao Tribunal Regional Eleitoral, o que, pelo estatuto interno do Campinense, lhe torna inelegível para as disputas no próprio clube. Não se sabe, no entanto, se essa decisão interfere na sua última vitória, conquistada em novembro.
De acordo com o processo, William acusou o advogado Rômulo Leal “de ter feito, durante a sua gestão enquanto presidente do Campinense, contrato com empresa de marketing esportivo com finalidade de auferir para si vantagem financeira, sem, no entanto, apresentar qualquer documento comprobatório acerca do fato alegado”. A denúncia se refere a um episódio ocorrido “no dia 24 de Fevereiro do ano de 2011, em reunião do conselho deliberativo do Clube Campinense”.

A acusação contra Willian Simões envolvia calúnia e difamação, mas o juiz julgou a denúncia apenas “parcialmente procendente”, absolvendo o presidente rubro-negro da acusação de difamação, mas acatando a de calúnia. E a pena, a princípio, incluía um ano e quatro meses de detenção, em regime aberto, mas essa punição foi substituída por uma alternativa, já citada acima (prestação de serviços à comunidade, multa e suspensão dos direitos políticos junto ao TRE).

A reportagem tentou entrar em contato com o presidente William Simões, mas as ligações telefônicas não foram atendidas. Em outras tentativas, essas para a assessoria de imprensa do Campinense, foi informado que o clube não se pronunciaria ainda, já que não havia uma notificação oficial sobre o caso.

Fonte: globoesportepb

Comentários

comments

vai-e-faz_720x90