Esporte Notícias

Ultra Maratona da Serra foi a atração do sábado, integrando João e Campina Grande no esporte

vai-e-faz_720x90

Foi realizada neste sábado, 25, a Ultra Maratona da Serra, a prova com percurso de 100 quilômetros, teve largada no quilômetro 50 da BR 230 em João Pessoa e chegada no Parque da Criança em Campina Grande. A largada aconteceu às 4h30.

Maratonistas de cinco estados nordestinos participaram do evento. Os estados de Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Ceará, além da Paraíba, tiveram atletas participando do desafio. Dos participantes inscritos seis correram na categoria solo. Além da categoria solo, os maratonistas disputaram a prova em duplas, quintetos e decatetos.

Na categoria decateto venceu a equipe da Sejel/Mexe Campina, O Sesi Runners ficou com a segunda colocação e o 31º BIMTZ do Exército Brasileiro com a terceira.

Ricardo Magnata coordenador da Ultra Maratona da Serra, destacou que o evento já começou grande, fazendo a interação esportiva entre João Pessoa e Campina Grande e do Nordeste, ele fez questão de mostrar o apoio e o suporte que foi dado pela  secretaria de Esportes, campinense, através do secretário de esportes, Teles Albuquerque.

O educador físico, Jansen Ramos Campos, avaliou a Ultra Maratona da Serra como um evento fantástico, professor do grupo de corrida Sesi Runners, Ramos Campos, ficou em segundo lugar na categoria decateto, com esta equipe.

O empresário Janailton Lima, que faz parte do grupo Sesi Runners, disse não ter palavras para descrever o momento, ele afirmou que a experiência em participar de um evento desta magnitude é único, fantástico,

Por sua vez, o secretário de Esportes da cidade, Teles Albuquerque, destacou que o participante desta prova ficou marcado na história do esporte, ele disse que a emoção e o triunfo deste atleta terá um valor inigualável.

”O homem tem seu limite, mas, com esforço, determinação e garra isso pode ser superado, foi o que nós vimos hoje, nesta Ultra Maratona, por isso, só temos que parabenizar os organizadores deste evento, que já começou grande sendo do Nordeste e do Brasil”, comentou Teles Albuquerque.

Fonte: CODECOM

Comentários

comments

vai-e-faz_720x90