Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O vereador campinense Balduíno Neto (Prós), informou, nesta terça-feira (5), que vai acionar o Ministério Público da Paraíba (MPPB), contra os empresários donos de postos de combustíveis que não reduzirem o valor do combustível conforme prevê o cálculo baseado na isenção dos impostos estadual e federal.

“O pedido atende uma demanda do cidadão campinense e paraibano que não viu ainda chegar nas bombas as decisões nacionais e estaduais para baixa do preço dos combustíveis”, afirmou Balduíno.

Balduino Neto salientou que o próprio secretário da Fazenda do Estado, Marialvo Laureano, garantiu que o valor médio da gasolina nas bombas deveria diminuir em média cerca de R$ 0,94 centavos, o que respeita o Decreto Estadual publicado no dia 1º de julho sobre à Lei Federal que prevê a queda do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nos preços de 18%.

“É inadmissível que em uma cidade onde a maioria das pessoas é assalariada o preço do combustível continua tão alto, apenas fazendo os donos de postos lucrarem, enquanto a população padece, por isso vamos acionar os Ministério Público e todas as autoridades competentes para voltarem seus olhos para Campina Grande e tomarem as devidas providências, sobretudo punindo os responsáveis com as penas da lei”, pontuou o parlamentar.

O vereador afirmou ainda que em João Pessoa, o pessoense já consegue abastecer seu veículo pagando R$ 5,99 por litro da gasolina em vários postos da cidade.


Fonte: Página1 PB

Comentários

comments