Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O deputado Adriano Galdino (PSB) não fará restrições à candidatura do secretário Fábio Maia a deputado estadual. “Vai ser um reforço para a chapa do partido que tende a aumentar a bancada na Assembleia na próxima legislatura ”, explicou Galdino.

E por falar em Adriano, ele revela que reassumirá na próxima terça-feira (24) a presidência da Assembleia Legislativa após um período de licença, permitindo que o deputado Tião Gomes (PSL) comandasse a Casa de Epitácio Pessoa.

A “contragosto” o vereador Nelson Gomes Filho (PSDB) vai presidir a Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico (Amde) de Campina Grande. Com a ida do tucano para a autarquia, vai ser aberta uma vaga na Câmara Municipal para o suplente Lucas Ribeiro (PP).

Centenas de prestadores de serviço, demitidos pela PMCG, vão invadir as galerias da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (19). O objetivo é pressionar os vereadores governistas – que os indicaram – para que retornam à prefeituras

Há três décadas no comando do PMDB da Paraíba, o senador José Maranhão só tem o apoio do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Ludgério, para permanecer na presidência da sigla e manter a aliança com o PSDB e PSD de nas eleições de 2018.

De fato, o maior líder do PMDB paraibano hoje é o senador Raimundo Lira que conta com o apoio dos deputados federais Veneziano Vital do Rêgo, Hugo Motta e André Amaral, além dos estaduais Nabor Wanderley, Raniery Paulino, Ricardo Marcelo e Julys Roberto. Lira quer uma aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho.

A vice-governadora Lígia Feliciano abriu o caminho para as parcerias do Governo da Paraíba com a segunda maior economia do mundo. Na China, ela se reuniu com autoridades e conheceu projetos nas áreas de tecnologia, saúde, infraestrutura e captação de água do mar para uso doméstico e industrial e discutiu a possível aplicação no Estado.

Adversários políticos, o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), deixaram as diferenças de lado e firmaram uma parceria para limpar as ruas do município sertanejo. A operação emergencial tem a participação de uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e de uma equipe do DER.

A maioria dos vereadores campinenses quer aprovar um voto de protesto contra o presidente da subseção da OAB, Jairo Oliveira. O dirigente chamou os parlamentares de covardes porque aprovaram o reajuste de 26,3% dos subsídios e a criação do 13º salário.

O governo federal, por meio da Fazenda Nacional, executou na Justiça um hospital de Campina Grande que deve mais de R$ 500 mil. A direção da unidade hospitalar disponibilizou alguns bens para quitar a dívida, mas a Justiça nem o governo aceitaram. É bronca grande!

Desapropriações de terrenos estão provocando muito barulho na Justiça…

Comentários

comments