Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!
 
Os professores municipais de Campina Grande prometem realizar um protesto em plena solenidade de posse do prefeito reeleito da cidade, Romero Rodrigues (PSDB) e dos vereadores escolhidos para os próximos quatro anos, no domingo, 1º de janeiro, no Teatro Severino Cabral, às 17 horas. A informação foi divulgada hoje pela assessoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Agreste da Borborema  (Sintab). O motivo do repúdio, de acordo com o sindicato, é o “golpe” que estaria sendo planejado contra a categoria em relação ao Fudeb/Fundef. “Ao realizar um acordo ilegal e extrajudicial com uma confederação que não representa e nem possui o respaldo da categoria, o prefeito pretende diminuir o repasse constituído em Lei de 60% para 25% ao magistério”, alega o Sintab.
O Fundeb/Fundef tem por objetivo a manutenção e desenvolvimento da educação, além da valorização dos profissionais da educação.
“Sem querer estabelecer um diálogo com a categoria, Romero Rodrigues escapa de seus deveres públicos e fere a Lei do Fundeb/Fundef ao inverter o montante do repasse”, diz a nota emitida pela instituição sindical. “Trata-se simplesmente de um golpe contra a categoria. Não existe outro nome para descrever”, diz o diretor do Sintab Napoleão Maracajá.

Comentários

comments