A advogada e ex-vereadora de Campina Grande, Teresa Braga, faleceu nessa quarta-feira(15), em Natal, no Rio Grande do Norte.
Teresa, que foi perseguida durante o período da ditadura militar, migrou para a Rainha da Borborema e foi militante no PCdoB em Campina. Além disso, a ex-vereadora fez parte da Comissão de Justiça e Paz da Diocese campinense.
O vice-presidente do Partido dos Trabalhadores do município, Hermano Nepomuceno, prestou suas últimas homenagens a ex-parlamentar.
– É um momento de homenagear a memória dessa ilustre mulher, dessa grande batalhadora das causas da democracia, da justiça social e do povo de Campina Grande. Campina tem o dever de homenagear e de respeitar a memória de Teresa Braga – destacou.
Já o vereador da Casa Félix Araújo, João Dantas(PSD), afirmou que Teresa era uma referência nas lutas pela democracia.
– Tive a honra de ser vereador com Teresa Braga, que esteve na Câmara dos Vereadores durante um longo período. Na verdade, ela ficou como primeira suplente, um vereador se licenciou, teve que se afastar por um bom período da Câmara e Teresa teve que assumir o mandato. Foi uma vereadora muito ativa, muito diligente e estava sempre muito atenta aos problemas e às injustiças sociais- declarou.
A presidente da CMCG, vereadora Ivonete Ludgério aproveitou para pedir aos presentes que tentassem conseguir uma foto de Tereza Braga, para que ela possa afixar nas galerias da casa, em memória da ex-vereadora.
O corpo de Teresa foi cremado na tarde desta quinta-feira em Natal.
As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.