Na manhã desta terça-feira, 07 de maio, a vereadora Jô Oliveira (PCdoB), e outros parlamentares da Câmara Municipal de Campina Grande, se reuniram com secretários de diversas pastas ligadas à Prefeitura, para esclarecer dúvidas sobre as propostas de suplementação enviadas para aprovação da Casa de Félix Araújo.
A reunião aconteceu por uma provocação da bancada de oposição, que, ao receber os projetos, encontrou vários pontos problemáticos e confusos, por isso resolveu convocar a equipe do município para prestar esclarecimentos.
Segundo a vereadora Jô Oliveira, faltava clareza nos projetos que chegaram à Câmara:
“Os projetos enviados pelo executivo não eram claros no que estava sendo suplementado e de que forma se daria isso. Por essa razão, a nossa bancada resolveu convocar o secretariado para que respondesse alguns questionamentos, e assim foi feito”, afirmou.
A parlamentar ainda comentou a falta de planejamento da prefeitura no que diz respeito ao orçamento. “Não existe planejamento orçamentário nessa cidade! A prefeitura de Campina Grande vive de suplementação. Estamos discutindo um montante de mais R$ 149 milhões de suplementação no orçamento e não estamos nem na metade do ano. Isso é o que? Falta de planejamento e de compromisso com o município”, destacou Jô Oliveira.
Ainda durante a reunião, a vereadora pediu urgência na regulamentação das Emendas Impositivas, que foram aprovadas no final do ano passado, mas que até o momento não foram efetivadas. “Hoje é dia 07 de maio e não sabemos ainda qual o caminho para a implementação das emendas. É preciso agilizar isso com urgência, pois existem várias instituições que foram mobilizadas e esperam por esses recursos, várias ações que poderiam estar sendo implementadas, mas ao que parece não há interesse da gestão na sua implementação”, pontuou a vereadora.