Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A celebração do casamento coletivo de 164 casais aconteceu na noite desta quarta-feira (12) no Parque do Povo, em Campina Grande. A Pirâmide abrigou uma multidão de amigos, familiares e convidados dos casais participantes da 30ª edição do Casamento Coletivo.

A solenidade matrimonial foi celebrada pela juíza Ivna Mozart e contou com a presença do prefeito Romero Rodrigues e da primeira dama Micheline Rodrigues, de secretários municipais, representantes da câmara municipal de Campina Grande e de várias outras autoridades, entre elas o secretário de Cultura, Edson Borges, de Feira de Santana, Bahia, que veio visitar o Maior São João do Mundo.

A Cia Livre de Dança, coordenada pelo coreógrafo Mauro Araújo, trouxe para o evento um dos mais belos folguedos do ciclo junino, o Bumba Meu Boi, que representa a festança da fartura e da bonança para as novas famílias.

Rodrigo Clemente e Priscila Fabricia foi um dos casais que se uniu neste dia de Santo Antônio. Ele disse que se conheceram a um ano e que foi amor à primeira vista. Priscila enfatizou que se conheceram em ambiente de trabalho e logo noivaram e fizeram o planejamento para casar no Parque do Povo.

O prefeito Romero Rodrigues, destacou que o Casamento Coletivo é uma festa que se modernizou, se inovou e se multiplicou, ele afirmou que no início de sua gestão o casamento registrava apenas 100 casais, neste ano o número foi de 164  e que a expectativa é que em 2020 o número alcance 200 casais.

“A gente faz esta festa com muito carinho, ela é uma ação social, mas, que vem acolhendo pessoas que mesmo tendo uma melhor condição preferem casar nesta festa, a prova disso é que há dois anos um juiz casou aqui, isto nos deixa muito feliz porque fazemos com muito carinho e muita dedicação”, comentou Romero.

ClickPB

Comentários

comments