Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O evento reúne 26 agremiações de oito bairros durante o período de 08 de fevereiro a 05 de abril._

A cultura do boi de carnaval tem tradição em Campina Grande e vem se fortalecendo a partir da organização das agremiações e do incentivo público. O 3º Encontro de Bois de Carnaval de Campina Grande é uma demonstração da força coletiva desses grupos, que iniciaram as festividades do carnaval neste domingo, 08, no bairro do Jeremias.

Realizado pela Associação Rede de Conexões para Cidadania – ARCCID, por meio de convênio com o governo do Estado, o Encontro de Bois reúne 26 agremiações de oito bairros de Campina. O evento foi prestigiado pelos moradores do Monte Santo, Pedregal, Araxá e do Jeremias, anfitrião da festa organizada pelo Boi Terremoto.

Dona Maria Aparecida saiu do bairro do Pedregal com a neta Eloá para prestigiar o evento. ” A gente trouxe ela para assistir porque ela gosta dos bois”, justificou dona Maria.

Para o presidente do Boi Terremoto, Weverton Lennon, conhecido como Tom, recepcionar o público e as demais agremiações no Jeremias é uma vitória. “Estamos trazendo boi do Zé Pinheiro, boi do Pedregal, do Catolé, do Buraco da Gia, de toda Campina, para celebrar a cultura do boi e fazer amizades”, afirmou.

A alegria do boi do Jeremias foi compartilhada pelas agremiações visitantes. O boi Conexão 40 alugou um ônibus e chegou ao encontro com 40 integrantes. “É a primeira vez que a gente vem para o Jeremias e vai ser uma festa linda que a gente vai fazer.”, garantiu o diretor do Boi, Ítalo Adelino.

O primeiro grupo a desfilar foi a ala infantil do Boi Terremoto. As crianças, que passaram as férias de janeiro ensaiando para o desfile, fizeram bonito, para orgulho dos pais e da comunidade do Jeremias que preserva a cultura do boi.

Na sequência se apresentaram o Boi Teimosinho e o Boi Valente. Após cada apresentação, foram entregues troféus para as agremiações visitantes. Foram cerca de cinco horas de evento, que foi concluído por volta das 23h.

Até o mês de abril acontecerão outros sete encontros, sendo mais um em fevereiro, cinco em março e um em abril. O próximo será dia 22 de fevereiro na Vila Cabral de Santa Rosa. O anfitrião será o Boi Valente.

Confira o calendário das apresentações

Calendário dos encontros de Bois de carnaval 2026

1 Boi Terremoto – Jeremias 08 Fevereiro

2 Boi Valente – Vila Cabral de Santa Rosa 22 Fevereiro

3 Boi 100% Garantido – Estação Velha 01 Março

4 Boi Imperador – Catolé 08 Março

5 Boi Conexão Quarenta – Quarenta 15 Março

6 Boi Chiquitita – Pedregal 22 Março

7 Boi 100% Vila – Santa Rosa 29 Março

8 Evento Aluisio Campos 05 Abril

Comentários

comments