As farmácias da Paraíba estão autorizadas pela Agência de Vigilância Sanitária a realizarem os testes rápidos para coronavírus.
O presidente do Sindicato das Farmácias da Paraíba, Neilton Neves, informou, durante entrevista à Rádio Campina FM, que os estabelecimentos que já fornecem serviço de Farmácia Clínica podem realizar o procedimento, mas é preciso se adaptar aos requisitos técnicos de segurança.
De acordo com ele, os testes poderão ser feitos nas farmácias clínicas, através do drive trhu ou na residência do paciente, após sete ou oito dias de sintomas.
O sindicalista disse que após o período determinado dos sintomas, o paciente entra em contato através de um número de telefone, a ser divulgado ainda nesta semana, faz uma triagem e um cadastro e realiza o teste, que pode ser na farmácia ou em casa.
Quinze minutos após, o resultado sai e pode ser enviado através de whatsapp, SMS ou email.
– Como a demanda está muito grande, a oferta dos testes de laboratórios conceituados está baixa. Em Campina Grande, serão três unidades que se prontificaram a fazer os testes rápidos. O teste vai custar R$ 220 e, após o resultado, seja positivo ou negativo, é necessário informar ao Ministério da Saúde. Os documentos necessários para realizar os testes são o CPF e RG – disse.
Paraíba Online