Um projeto recém aprovado pela Câmara Municipal de Campina Grande, de autoria da vereadora Pâmela Vital (MDB), propõe a realização contínua de ações de convivência entre pessoas de diferentes faixas etárias, fortalecendo o respeito e a valorização das pessoas idosas.
Expressão popular entre quem atua ou trabalha com pautas sociais, os encontros intergeracionais também são defendidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura (UNESCO), pelo forte poder de promoção da qualidade de vida da comunidade, equilibrando eventuais assimetrias nas relações entre jovens, adultos e idosos.
O programa de integração geracional, apresentado pela parlamentar, propõe um cronograma de ações que inclui a realização de oficinas, palestras, atividades culturais, esportivas e educacionais, além da promoção de campanhas educativas e a criação de espaços de diálogo e troca de experiências entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. A ideia pretende estimular a participação ativa de pessoas idosas em atividades comunitárias, educativas e culturais.
“É uma forma de incentivarmos essa integração, destacando a participação em atividades que integrem pessoas de todas as idades e fortaleçam a convivência, o respeito e o diálogo entre crianças, adolescentes e idosos. Então é uma alegria termos mais um projeto tão importante e especial aprovado”, comentou Pâmela.
Assessoria de Imprensa