Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Uma agência bancária foi fechada por suspeita de contaminação de funcionários por coronavírus, na rua João Pessoa, Centro de Campina Grande, nesta quarta-feira (15). Segundo o Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região, dois funcionários apresentaram sintomas de gripe e foram afastados. O atendimento foi suspenso e a agência ficará fechada por tempo indeterminado.

Em nota, o Itaú Unibanco informou que um funcionário foi afastado com suspeita de Covid-19. A unidade está fechada por tempo indeterminado e toda a equipe da unidade foi afastada temporariamente das funções. “A agência será higienizada, seguindo todos os protocolos de limpeza e o uso de antissépticos adequados para eliminar o vírus. O Itaú reforça a orientação para que os clientes usem os canais digitais para efetuar operações bancárias, mas em caso de necessidade, a agência 0374 (Rua Sete de Setembro, no Centro) está aberta para atendimento”, diz a nota.

Conforme o sindicato, a agência já seguia recomendações, como o atendimento contingenciado, atendendo apenas casos urgentes ou especiais, e direcionando clientes aos canais alternativos, como os caixas eletrônicos e meios digitais.

Ainda de acordo com o sindicato, um dos suspeitos sofria com crises constantes de amidalite e ambos os casos ainda não teriam sido submetidos a testes para confirmação de Covid-19.

A entidade ressaltou a necessidade dos bancos adotarem medidas efetivas para impedir o avanço da doença, como o fornecimento de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) aos empregados e a suspensão do atendimento presencial.

G1 Paraíba

Comentários

comments