Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (PP), comentou em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, que o seu partido tem condições de seguir sozinho e ter uma chapa para deputados estaduais e federais nas eleições deste ano.

Ele acrescentou que o partido não está ‘em cima do muro’, em relação a apoios e continua seguindo a identidade partidária.

Questionado a respeito de o PP já ter conversado com João Azevedo (PSB), sinaliza que quer ficar com oposições e ataca o pré-candidato, Lucélio Cartaxo, Ribeiro fez um histórico de alianças desde 2010 em comparação com as diretrizes do partido nos momentos.

Ele disse que quando houve uma aliança construída com o PSDB e PSB em 2010, o foco era a majoritária e como não aconteceu na aliança, o partido apoiou José Maranhão (PMDB) “não houve mudança de identidade partidária, foi descumprida uma coligação que havia sido acertada”.

Para esta eleição, o deputado destacou que o partido busca aumentar sua bancada federal e destacou que em outras eleições, o PP foi a legenda que tomou a iniciativa, exemplificando com o apoio a Cartaxo para prefeito.

De acordo com Aguinaldo, com as mudanças na mini-reforma política, o quociente eleitoral vai ser mantido dentro dos partidos e isso faz com que as siglas tenham que se reforçar, como foi feito com os Progressistas.

“Temos condição de ter uma chapa de deputados que siga sozinha e se for a deliberação do grupo, que me parece ser, temos a oportunidade de fazer dois deputados na chapa”, disse.

Para Aguinaldo, isso já antecipa o que deve acontecer em 2020 e 2022. “Os vereadores não vão mais coligar e partidos pequenos deixarão de existir como legenda.

Isso vai fazer com que haja uma recuperação da identidade partidária com conteúdo programático e ideológico que hoje não tem mais em muitos partidos”, afirmou.

FONTE:paraiba.com.br/Marília Domingues

Comentários

comments