Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) participou da série de audiências públicas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO-2024), realizada na tarde desta terça-feira, 23, na Câmara Municipal de Campina Grande. O diretor financeiro da Amde, José Luiz, esteve presente representando a presidente, Alana Carvalho e ressaltou que todas as questões abordadas na LDO já haviam sido debatidas na Audiência do Orçamento Participativo, realizada há pouco mais de um mês.

Durante a audiência, o conselheiro do Orçamento Participativo, Diego Barros, fez uma sugestão para que a Amde expanda e descentralize os cursos, treinamentos e capacitações oferecidos pela Casa do Empreendedor de Campina Grande. Ele propôs levar essas atividades para a Sede da Uces, Associações de bairros, sedes dos Clubes de Mães, Estação Cidadania e Cultura nas Malvinas e Vila Olímpica Plínio Lemos, abrangendo a Zona Leste da cidade.

Diego Barros enfatizou que essa descentralização permitiria que mais pessoas tivessem acesso à capacitação para o mercado de trabalho. O diretor financeiro, José Luiz, acolheu a sugestão e se comprometeu a levar a proposta à presidente da Amde, Alana Carvalho, juntamente com a equipe técnica, para avaliar sua viabilidade.

Além disso, o conselheiro destacou e parabenizou a parceria entre a Secretaria de Cultura e a Amde na regulamentação das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, ressaltando que essas iniciativas contribuirão para o fomento da cultura e o desenvolvimento econômico da cidade.

A participação da Amde na audiência pública da LDO-2024 demonstra o compromisso em envolver a sociedade civil nas discussões sobre o orçamento e o direcionamento das políticas públicas. As sugestões e contribuições apresentadas durante o evento são importantes para a definição das metas e prioridades para o próximo ano, visando o atendimento das demandas da população campinense.

CODECOM

Comentários

comments