Após o plenário da Câmara dos Deputados ter rejeitado a segunda denúncia apresentada contra Michel Temer pela Procuradoria-Geral da República (PGR), o presidente publicou nas redes sociais um vídeo em que ele diz que “no fim, a verdade venceu”.
“No fim, a verdade venceu. Prevaleceram as garantias individuais e institucionais da nossa constituição. É hora de ter foco no que interessa ao nosso povo. A ponte que estamos construindo para o futuro é sólida, firme, resistente.”
Temer enfatizou ainda a retomada do crescimento da economia após um período de recessão, com a queda da inflação e dos juros.
“Com a melhora da economia, estamos reencontrando os empregos, os investimentos estão voltando, o consumo das famílias está crescendo. Estamos consolidando avanços na educação e na saúde. Os programas sociais continuam e serão sempre a minha prioridade. Os salários recuperaram o poder de compra. Enquanto isto a inflação despencou, os juros caem de forma responsável e consequente.”
No vídeo, Temer também agradeceu aos parlamentares que votaram contra o prosseguimento da denúncia ao STF.
“Quero até aproveitar para agradecer as deputadas e aos deputados que na votação reafirmaram o compromisso comigo e com o nosso governo. Vamos continuar a trabalhar com determinação e muita paz.”
Na votação, que ocorreu nesta quarta-feira (25), o plenário rejeitou por 251 a 233 votos o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar Michel Temer, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha e o ministro da Secretaria-geral da Presidência, Moreira Franco. Com este resultado, o processo vai ficar suspenso enquanto Temer estiver no exercício do mandato de presidente da República, ou seja, até 31 de dezembro de 2018.
Reportagem, Cintia Moreira.
Fonte: Agência do Rádio