O pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Artur Bolinha, usou suas redes sociais para apontar o abandono da atual gestão à Guarda Municipal de Campina Grande. Segundo ele, a Guarda Municipal foi esquecida em uma casa alugada como sede, sem armas, sem plano de carreira, baixos salários e com efetivo reduzido. Artur Bolinha disse ainda que, se for eleito, vai realizar uma série de melhorias.
As declarações surgiram após o questionamento de um eleitor durante a transmissão de uma live nas redes sociais do pré-candidato nesta terça-feira, 21/01. “Em nossa gestão, vamos valorizar a Guarda Municipal. Iremos melhorar as condições de instalação, armamento e aumentar o contingente de guardas, através de concurso público. Além disso, vamos instituir o programa anjos da escola. As escolas municipais e o centro da cidade irão ser verdadeiramente monitorados”.
Segundo Artur Bolinha, ações pontuais como estas são possíveis de serem realizadas a partir do momento em que pessoas que recebem sem trabalhar, deixem de receber cheques pela Prefeitura. Para ele, um dos grandes gargalos financeiros de Campina Grande hoje, está no mau uso do dinheiro do público.
“A Guarda Municipal vai passar a ter um papel efetivo e vai ser vista pelas pessoas de nossa cidade. Eu quero garantir isso a quem é guarda municipal e àqueles que vão entrar através de concurso público, porque nós vamos abrir. Vocês irão ter papel fundamental na relação poder público e sociedade, porque cada vez, em outras grandes cidades do país, se nota que uma Guarda Municipal bem conduzida, oferece excelentes resultados à segurança pública”, declarou Artur Bolinha.