O Campeonato Paraibano começa nesta quinta-feira, e apenas um treinador que vai começar a competição à frente de uma das equipes já sabe o gostinho de erguer o troféu mais importante do futebol do estado. Ranielle Ribeiro, aliás, também defende o título, já que conquistou o seu primeiro e único estadual da Paraíba no ano passado, pelo Campinense, mesmo clube que vai defender em 2022.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/L/F/m8WpwzRnisoknB9zsaMw/ranielle-ribeiro-samy-oliveira-campinense-02.jpg)
Ranielle Ribeiro vai em busca do bicampeonato estadual pelo Campinense — Foto: Samy Oliveira / Campinense
O técnico potiguar, por sinal, foi ponto fundamental no título e na virada de chave do Campinense na temporada passada. Ele chegou no decorrer do Paraibano, levou o time à conquista da taça e ainda conseguiu o acesso para a Série C com a Raposa no segundo semestre. Mas ele sabe que tudo começa no estadual.
— No Paraibano, vamos em busca do bicampeonato, e em cima disso vamos fazer uma recuperação boa para na quinta-feira entrar bem e forte contra o Nacional de Patos, no Amigão. O Paraibano me dá uma condição maior de ter o controle do jogo, e isso vai ser uma vertente que vai ser o nosso propósito dentro do campeonato — comentou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/3/7/kKPwekQNCcBNWA3zDHXQ/e4ec29d2-c9e4-47c0-95fc-809a5beeaa54.jpg)
Campinense vai em busca do bicampeonato em 2022 — Foto: Samy Oliveira / Campinense
Na temporada atual, o Campinense tem quatro competições para jogar: o Paraibano, a Série C do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, onde já fez dois jogos. Calendário cheio justamente por conta do título estadual do ano passado.
Com vários jogadores mantidos e a comissão técnica também, de um ano para outro, a Raposa desponta como a favorita da competição. Mas deve ter a concorrência forte de Botafogo-PB e Sousa, neste ano. Lembrando, claro, da tradição do Treze, que busca se reconstruir.
O Campinense estreia no estadual nesta quinta-feira, diante do Nacional de Patos, às 19h, no Estádio Amigão. A Raposa figura no Grupo B, com Treze, Nacional de Patos, CSP e Sport-PB.