Maior vencedor do Campeonato Paraibano e atual tricampeão consecutivo, o Botafogo-PB tem uma meta ousada para buscar atingir nos próximos anos. É que o presidente do clube, Sérgio Meira, afirmou que um dos grandes desejos do Belo na atualidade é realmente buscar o hexacampeonato estadual, o que igualaria a marca histórica do Campinense, que faturou seis vezes em sequência a competição durante a década de 1960. O dirigente, porém, admite que é muito cedo para almejar tamanha marca. Por isso, o objetivo de momento é faturar o tetra em 2020.
Sérgio Meira mira mais títulos estaduais para o Botafogo-PB buscar igualar a marca histórica do Campinense — Foto: Vitor Oliveira / GloboEsporte.com
Com cinco títulos estaduais na década, o Botafogo-PB aproveitou os últimos nove anos para se reinserir no cenário do alto escalão do futebol da Paraíba. Mais do que isso, o Belo recuperou o seu espaço e assumiu o protagonismo no Campeonato Paraibano. Para se ter uma ideia, o time faturou os estaduais de 2013, 2014, 2017, 2018 e 2019.
As três últimas conquistas fazem o Alvinegro da Estrela Vermelha o time a ser batido no estado. Em contrapartida, o clube, que chega novamente como favorito ao título, vai poder jogar em busca de uma marca inédita: o Belo jamais foi tetracampeão consecutivo do Campeonato Paraibano.
O presidente Sérgio Meira reconhece que a responsabilidade é imensa diante do que o Botafogo-PB produziu ao longos das últimas temporadas. Mas, mesmo com a missão de buscar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, garante que levantar a taça no Paraibano virou uma das grandes exigências feitas pelos torcedores.
Diante dessa situação, o mandatário botafoguense garante que igualar a marca do Campinense é sim uma meta ousada, apesar de possível.
– É uma responsabilidade muito grande, porque nós sabemos que a torcida hoje tem que ter, no mínimo, um Campeonato Paraibano. E agora a gente sabe que precisa cada vez mais focar na Série C. Mas, de fato, nós desejamos buscar esse hexa do nosso rival lá de Campina Grande, o Campinense, mas precisamos, evidentemente, ir por degrau. Não podemos pensar já no hexa sem ter um tetra, que é o que está às nossas portas. Então nós vamos focar inicialmente no Campeonato Paraibano. Sabemos das competições importantes que vamos ter. Sabemos que a cobrança vai ser muito grande, pela temporada que fizemos neste ano de 2019, mas o grupo já está focado, embora não tenha nem se reunido de forma definitiva, como está previsto para o dia 2 de dezembro, mas nós sabemos que o grupo está com vontade e tem muita coisa boa para esta temporada de 2020 – disse Sérgio Meira