Uma agência do banco do Bradesco, localizada na Rua Marquês do Herval, no Centro de Campina Grande, foi autuada pelo Procon Municipal após várias denúncias dos consumidores devido à falta de dinheiro nos terminais eletrônicos de autoatendimento. De acordo com o Procon-CG, as autuações aconteceram no domingo (31) e na segunda-feira (1º).
O banco informou que a administração não foi notificada de nenhuma autuação. Ainda de acordo com o banco, a agência possui 25 caixas eletrônicos e mais oito postos de autoatendimento, não havendo registro de problemas nem no domingo, nem na segunda.
Segundo o coordenador executivo do Procon-CG, Rivaldo Rodrigues, a autuação aconteceu pelo desrespeito com os consumidores. “É muito grave uma agência não se preocupar com o abastecimento dos seus caixas eletrônicos, sobretudo em finais de semana e feriados. No domingo todos os terminais estavam indisponíveis para saques e na segunda alguns caixas ainda continuavam com o problema, acarretando longas filas na agência e muitos transtornos para os consumidores. Atuamos a agência para que essa situação não mais se repita”.
Conforme Rivaldo Rodrigues, o banco tem dez dias para apresentar justificativa plausível. Caso o problema aconteça novamente, a agência será notificada mais uma vez para corrigir as irregularidades. E, se não forem cumpridas as exigências, o banco estará sujeito a instauração de processo administrativo e a receber multas altas.
G1 Paraíba