Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A operação ‘Amanhecer’ desencadeada na manhã de ontem (21), em Campina Grande, contou com a participação integrada entre as Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros. Com o objetivo de reprimir os crimes de homicídios, tráfico de drogas e roubos. Houve 16 mandados de busca e apreensão, e duas pessoas foram presas.

Além dos presos, drogas também foram apreendidas pelas polícias, sendo cinco quilos de cocaína, dois quilos e meio de maconha, meio quilo de crack e cinco litros de loló. Os alvos foram estudados, planejados e levantados pelas polícias nos últimos meses.

Outros bandidos acabaram fugindo porque monitoravam ruas com câmeras em postes e conseguiram ver a ação da polícia.

Um dos presos já cumpria prisão em regime semiaberto por roubo. Ele foi pego com a cocaína avaliada em R$ 250 mil. Segundo a polícia, ele trazia a droga do estado de São Paulo. Um terceiro suspeito chegou a ser identificado pela polícia, mas está foragido.

A investigação conjunta ocorria há três meses, e nesta manhã, 150 agentes públicos de segurança atuaram nas buscas entre os bairros da cidade. Um dos delegados à frente da operação, Victor Melo, relatou que para o início desta operação a Delegacia de Roubos e Furtos ficou responsável por três mandados de apreensão.

“Num outro mandado que cumprimos, no bairro do José Pinheiro, infelizmente os suspeitos estavam monitorando as ruas através de câmeras [em postes de iluminação pública] e conseguiram se evadir, mas ainda conseguimos apreender essa grande quantidade de drogas lá no local, e o terceiro mandado também logramos êxito na captura de um foragido da justiça, ao foragido de Patos”, relatou o delegado durante coletiva.

A operação é resultado das denúncias da população através do 197.

Fonte: paraibatododia

Comentários

comments