O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que há 90% de chances de ele criar 1 novo partido. Na sigla, ele poderia definir quais serão os candidatos a prefeito nas próximas eleições e outras decisões. O presidente vive 1 momento de conflito com parte dos integrantes do PSL e criticou o presidente da legenda, o deputado Luciano Bivar (PSL-PE).
Em entrevista ao programa Domingo Espetacular (TV Record) exibido neste domingo (3.nov.2019), Bolsonaro afirmou que tem cobrado “transparência” de Bivar na gestão do dinheiro, para que ele não precise “pagar a conta” sobre possíveis “desvios de terceiros”. Disse também que há “80% de chances” de ele deixar o PSL.
“Eu posso sair do partido. Eu quero ver cumprida uma determinação: transparência. Ponto final, mais nada. Afinal de contas, o fundo partidário é dinheiro público. Eu não estou brigando por recursos do fundo partidário, eu quero que o partido não tenha problemas por ocasião das eleições municipais no ano que vem ou em uma possível reeleição minha”, disse.
A nova legenda de Bolsonaro começaria “do zero“, sem tempo de televisão e fundo partidário, conforme destacou o presidente. “O meu sonho, acho muito difícil eu assumir o comando do partido, é criar 1 partido agora, que a gente pode colher assinatura de forma eletrônica do eleitorado. Até março, teria 1 partido e eu teria aí, dos quase 6.000 municípios, talvez umas 200 candidaturas pelo Brasil“, afirmou.