Compartilhe as últimas notícias do Brasil!
O presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva chegaram nesta madrugada por volta das 4h –horário de Brasília– a Israel. Foram recebidos pelo primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu.
“Felizmente retornamos o tratamento equilibrado às questões do Oriente Médio”, disse Bolsonaro em discurso na cerimônia de recepção. Leia a íntegra.
“Meu governo está firmemente decidido em fortalecer a parceria entre Brasil e Israel”, disse o presidente. “A cooperação nas áreas de segurança e defesa também interessam muito ao Brasil. Eu e meu amigo Netanyahu pretendemos aproveitar… aproximar nossos povos, nossos militares, nossos estudantes, nossos cientistas, nossos empresários e nossos turistas.”
Bolsonaro agradeceu a presença de Netanyahu em sua posse e a presença de militares israelenses nas buscas por sobreviventes em Brumadinho (MG), onde uma barragem se rompeu em 25 de janeiro.
O presidente chega para uma viagem de 4 dias. A ideia é discutir a ampliação do comércio com o país. Eis o roteiro completo da viagem. Neste 1º dia, Bolsonaro participa (em horário local, 6 horas à frente de Brasília) de:
- almoço privado, às 13h;
- reunião privada com Netanyahu, às 17h;
- cerimônia de assinatura de acordos às 18h;
- visita à residência do primeiro-ministro (às 19h10), onde ambos concedem declaração conjunta à imprensa (às 19h15) e jantam (19h45).
Trata-se da 4ª viagem de Bolsonaro ao exterior desde que assumiu o cargo. O capitão reformado do Exército já foi para Suíça, Estados Unidos e Chile. É o presidente que mais dias passou no exterior nos 3 primeiros meses de governo desde a redemocratização.
Poder 360
Comentários
comments