Vereadores da cidade de Gurjão no Cariri do estado, que aproveitou das redes sociais para publicitar um suposto esquema de fraudes em licitações que estaria acontecendo na Câmara de Vereadores da cidade. De acordo com a ex-servidora, toda fraude seria organizada pelo presidente do Poder Legislativo, o vereador Adaílson Queiroz Coutinho Filho (PSB).
Tesoureira afirma ter provas das fraudes
De acordo com o material apresentado por Vanécia Maracajá de Farias, a primeira irregularidade teria sido montada para compra de móveis da casa legislativa, ainda no ano passado. “O esquema foi todo planejado para favorecer uma empresa indicada pelo próprio presidente. Na verdade, ele comprou todos os móveis antes mesmo de realizar o processo licitatório. Uma empresa ganhou a disputa, mas foi desclassificada intencionalmente para favorecer os aliados do presidente” comentou, com exclusividade, a ex-tesoureira ao BLOGDOMARCIORANGEL.
Ainda segundo Vanécia Maracajá, além de fraudar as concorrências públicas, o vereador Adajaílson Luiz Queiroz também estaria contratando funcionários fantasmas. “Em julho do ano passado, entrou na filha um cidadão de nome Carlos Eduardo Almeida que ninguém conhece na cidade, que nunca deu um dia sequer de expediente, mas que vem recebendo mensalmente seus vencimentos. Quando questionei ao presidente quem seria esse rapaz, justamente para organizar a documentação, ele disse que não se preocupasse, que era uma pessoa dele” completou a ex-tesoureira.
A ex-servidora contou também que após fazer seu pedido de exoneração do cargo – alegando justamente não comungar com as irregularidades – vem sendo vítima de ameaças e e até perseguições. “Cheguei até sair de Gurjão por alguns dias, porque tinham pessoas me seguindo. Na verdade eu era Tesoureira, mas nunca realizei um pagamento, tudo é feito pelo contador que é da confiança do presidente da câmara” completou.
Todas as denúncias feitas pela ex-tesoureira da Câmara de Gurjão também já foram apresentadas ao Ministério Público e nesta sexta-feira (27), a própria Vanécia protocolou na Câmara de Vereadores o relatório com todos documentos, que segundo ela, confirmam as irregularidades. Ela solicitou que os demais vereadores abram a investigação e pede o afastamento do presidente do Poder Legislativo. “Quero que os vereadores tomem ciência dos esquemas de fraude promovidos pelo Presidente da Câmara, inclusive com pagamento de serviços não realizados, como o caso do senhor José Guilherme Teixeira, que consta como prestador de serviço de táxi (carro de aluguel) para transportar os vereadores para João Pessoa, mas que sequer possui um veículo e nem carteira nacional de habilitação” afirmou.
Parte das denúncias de Vanécia também já viraram caso de polícia. Documentos já estão em poder da Polícia Civil que inclusive, já intimou alguns citados para prestar depoimento.
Fonte: blogdomarciorangel