Da redação/Evandro Reis. Publicado em 7 de agosto de 2023 às 22:22.
OBotafogo deixou escapar a chance de assumir a liderança da Série C, nesta segunda-feira. Em casa, o time paraibano vencia o São José por 1 a 0 até aos 41 minutos do segundo tempo, com gol de Marco Antônio, anotado na primeira etapa, mas tomou o tento de empate do time gaúcho marcado por Thiago Santos.
Com o resultado do Estádio Almeidão, o Belo sobe para terceiração colocação, com 28 pontos, enquanto que o São José segue também no G-8, na sétima posião, com 24 pontos.
No próximo domingo, o Botafogo-PB visitará o CSA, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Por sua vez, o São José enfrenta o Figueirense, também no domigo, em casa.
O jogo
Botafogo-PB e São José fizeram um jogo bem disputado. Jogando em casa, com o apoio da torcida, o time paraibano dominou a partida e conseguiu abrir o placar aos 35 minutos.
Em jogada de bola parada com Renatinho a bola sobrou para Marco Antônio, que driblou dois marcadores e chutou sem chances para o goleiro Fábio Rampi.
Na segunda etapa, o São José veio determinado a buscar pelo menos o empate para seguir no G-8. A prova disso é qie aos 8 minutos, Nonato acerrou a trave do goleiro Mota.
O Belo respondeu aos 31 minutos. Em cobrança de escanteio, Wesley Matos cabeceou forte no travessão de Fábio Rampi.
Mas aos 41 minutos, o São José conseguiu o que queria. O empate. Após cruzamento na área do Belo, Thiago Santos sobiu mais do que a zaga e mandou de cabeça para dentro do gol de Mota.
Ficha Técnica
Botafogo-PB
Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Wesley Matos e Zé Mário; Djavan (Gerson Magrão), Wesley Dias, Marco Antônio (Jailson) e Renatinho (Rogerinho); Bismark (Mateus Anderson) e Mariotto (Tata Baiano). Técnico – Felipe Surian
São José-RS
Fábio Rampi, Matheuzinho, Fredson, Jadson e Lucas Sampaio (Thiago Santos); Lucas Cunha, Nonato (Karl), Rafael Carrilho e Rondinelly (Kayan); Dener (Thiaguinho Tinoco) e Thayllon. Técnico – Thiago Gomes
Gols – Marco Antônio (B) aos 35min do 1ºT; Thiago Santos (SJ) aos 41min do 2ºT
Cartão amarelo -Wesley Matos, Ricardo Luz, Gerson Magrão (B); Jadson (SJ)
Árbitro – Marcos Sousa (TO)
Assistentes – Fernando Gomes Silva e Samuel Smith Nóbrega (TO)