Da redação/Evandro Reis
Publicado em 28 de setembro de 2024 às 19:41
O Botafogo-PB sepultou definitivamente o sonho do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, ao perder para o Volta Redonda por 2 a 1, de virada, neste sábado no Estádio Raulino de Oliveira, pela penúltima rodada do quadrangular da Terceira Divisão.
Os gols do Voltaço foram marcados por MV, de pênalti, e Keliton, cabendo a Joãozinho anotar o tento dos botafoguenses.
Com a vitória, o Volta Redonda pode conseguir o acesso já neste domingo, caso o Remo vença o duelo com o São Bernardo. Neste caso, o Remo também subiria com uma rodada de antecedência.
O Voltaço lidera o grupo B com 9 pontos, seguido por Remo, com 6, São Bernardo, com 5, e Botafogo-PB na lanterna com apenas 2 pontos.
O Belo faz suas despedidas da competição contra o Remo no próximo sábado, no Almeidão, em João Pessoa. O Volta Redonda visita o São Bernardo, também no sábado.
O jogo
Volta Redonda e Botafogo-PB entraram em campo em clima de decisão. O Botafogo-PB mostrou mais ímpeto e raça nos primeiros minutos, abrindo o placar aos 19, com belo gol de Joãozinho.
O atacante botafoguense recebeu no meio-campo, limpou a marcação do Volta Redonda e chutou firme de fora da área para abrir o placar.
O Volta Redonda não se abateu com o gol e foi em busca do empate. Já na reta final, o Voltaço conseguiu chegar ao gol adversário. MV sofreu pênalti e ele mesmo cobrou com categoria para deixar tudo igual no Raulino de Oliveira.
Segundo tempo
O segundo tempo foi muito acirrado, com o time carioca buscando a todo custo a virada em casa. O Bota até que tentou o gol. Em uma chance, Gabriel Lima chutou de fora da área e obrigou o goleiro Drosny a mandar para escanteio.
Aos 44 minutos, alívio e festa da torcida do Volta Redonda. Em contra-ataque fatal, Robinho serve a Keliton, que limpou a marcação e mandou um lindo chute sem chances para Dalto, decretando a vitória por 2 a , de virada.
Ficha Técnica
Volta Redonda
Jean Drosny, Wellington Silva (Muriel), Léo Rigo (PK), Lucas Souza e Juninho Monteiro; Bruno Barra, Robinho, Henrique Silva (Keliton); MV, Douglas Skilo (Evanderson) e Bruno Santos (Heliardo). Técnico: Rogério Corrêa
Botafogo-PB
Dalton; Lenon, Romércio, Wendel Lomar e Evandro (Rafael Furlan); Thallyson, Gama (Sillas), Bruno Leite (Elvinho) e Vinícius Leite (Henrique Dourado); Jô e Joãozinho (Gabriel Lima). Técnico: Evaristo Piza
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Gols – Joãozinho (B) aos 19min; MV (V) aos 43min do 1ºT; Keliton (V) aos 44min do 2ºT
Cartão amarelo – Joãozinho, Bruno Leite, Jô, Thallysson, Gabriel Lima (B); Wellington Silva, Bruno Santos (V)
Cartão vermelho – Jô (B)
Informações do paraibbonline