Unidade Básica de Saúde atende mais de 3 mil pessoas das comunidades São Januário e Lagoa de Dentro
O prefeito Bruno Cunha Lima realizou na noite da quarta-feira, 7, na véspera de feriado de Corpus Christi, a entrega da requalificação da Unidade Básica São Januário II, no alto da Ladeira do Serrotão, no bairro de Bodocongó.
A unidade atende cerca de 3.116 cidadãos de São Januário e Lagoa de Dentro, regiões mais distantes que necessitam de serviços na comunidade. A última reforma tinha acontecido em 2006 e o prédio se deteriorou em função da pandemia da COVID-19, apresentando diversas rachaduras e infiltrações.
A unidade recebeu sala de vacina, o consultório odontológico foi reformado e equipado, as infiltrações foram corrigidas, houve ampliação da recepção e restruturação dos consultórios médico e de enfermagem. A farmácia foi reestruturada e abastecida e a sala de triagem e curativos recebeu novos insumos.
A UBS tem grupos de tabagismo, de gestantes e de doentes crônicos; Programa Saúde na Escola e conta com Residência Médica, sendo um serviço importante na Estratégia de Saúde da Família da comunidade. No São Januário I, a Prefeitura de Campina Grande também está finalizando a reforma da UBS Nely Maia.
“É mais uma ação do governo Bruno que atende integralmente à população de uma determinada localidade. Com essas duas reformas, contemplamos os moradores do São Januário com atendimento de qualidade e com estrutura”, disse o secretário de Saúde, o médico Gilney Porto.
Estiveram presentes na solenidade os vereadores Carol Gomes, Janduy Carneiro, Aldo Cabral, Marinaldo Cardoso e o deputado estadual Fábio Ramalho. Além dessa UBS, o prefeito Bruno já entregou a requalificação de mais de 20 unidades e realiza a reforma de outras 15 atualmente.
CODECOM |