Na pauta da reunião, o prefeito tratou de obras de infraestrutura e investimentos no setor industrial do Complexo Aluízio Campos
O prefeito Bruno Cunha Lima recebeu, na tarde desta terça-feira, 17, no seu gabinete, o presidente da Cagepa, Marcos Vinícius Fernandes Neves. Durante a reunião, Bruno apresentou as demandas da cidade, sobretudo as referentes ao processo de expansão de obras de rede de esgotos, planejamento compartilhado na execução de obras de pavimentação asfáltica e garantia do fornecimento de água para o setor industrial em consolidação no Complexo Aluízio Campos.
Como primeira pauta do encontro, o prefeito também tratou da necessidade do trabalho prévio da Cagepa em ruas e avenidas que serão pavimentadas em Campina Grande. Segundo Bruno, a administração local é surpreendida, vez por outra, com vias recentemente pavimentadas ou asfaltadas pela prefeitura, mas que em pouco tempo a Cagepa, mediante alguma intervenção, deixa danificadas obras executadas pelo governo municipal.
Bruno também apresentou o cronograma de expansão da cidade para os próximos anos, especialmente na região Sul da cidade, da Alça Sudoeste, bairro dos Portais, Raimundo Suassuna, Acácio Figueiredo, Major Veneziano e no futuro Complexo Industrial do Aluízio Campos, notadamente nas áreas de atração de grandes investimentos. Abastecimento e rede de esgoto são as demandas mais essenciais para essas áreas projetadas.
Serão realizados novos encontros e contatos com a direção da companhia estadual, e da parte da PMCG haverá também a cobrança de ações conjuntas que sejam benéficas para a cidade.
Acompanharam o prefeito o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Geraldo Nobre, além do secretário municipal de Finanças (Sefin), Gustavo Braga.
Presidente: parcerias
Por sua vez, o presidente Marcos Vinícius destacou ser muito importante a política de parcerias e de entendimento administrativo em prol da população de Campina Grande, avaliando a reunião como sendo extremamente proveitosa.
Segundo ele, a pretensão é melhorar o processo de abastecimento d’água e esgotamento sanitário na cidade de Campina Grande, daí a necessidade do ajuste de informações, processos e parcerias. Ele disse que a Cagepa se propõe a fazer e estabelecer parcerias para a melhor prestação de serviços da cidade. |