Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Mesmo sem ter disponibilizada ainda a vacina da dengue, Campina Grande superou até mesmo a capital João Pessoa, que aplicou pouco mais de 2.700 doses. Na Rainha da Borborema, foram 57 pontos de imunização espalhados pela cidade e 13 horas de ação.

Um dos focos do dia D foi a aplicação da vacina tríplice viral, que contempla pessoas de 1 a até 59 anos de idade e profissionais de saúde, independentemente da faixa etária. O objetivo é proteger a população do sarampo.

As vacinas bivalentes da Covid-19 foram aplicadas conforme o Calendário Nacional de Imunização, que prevê a aplicação de doses de reforço em 2024 apenas para os grupos prioritários.

Para as pessoas que não puderam se vacinar no dia D, as salas de vacina seguem abertas ofertando todas as vacinas. Além das salas das Unidades Básicas de Saúde e dos Centros de Saúde e Policlínicas, é possível receber a vacina também no Terminal de Integração e na sala de vacina do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).

“Foi um resultado muito positivo, pois estamos avançando na retomada das altas coberturas vacinais na cidade, mas ainda precisamos que aqueles que não procuraram a imunização neste dia D, busquem nossas salas de vacina para avaliar se é necessário atualizar a caderneta vacinal, tanto de crianças, quanto de adultos e idosos”, disse a coordenadora municipal de imunização, Samira Luna.

Codecom

Comentários

comments