Da redação/Evandro Reis. Publicado em 6 de maio de 2023 às 21:18.
OCampinense conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 contra o Pacajus, no Estádio Ronaldão, no interior do Ceará, em sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro.
Os gols da Raposa foram marcados por Gilvan e Alex Oliveira, cabendo a Diego Viana e Guto anotarem os tentos do time cearense.
Com esse resultado, os dois times largam com um ponto no Grupo 3, que terá sua rodada complementada neste domingo com os jogos: Nacional de Patos x Potiguar, Globo-RN x Sousa e Santa Cruz x Iguatu.
O Campinense agora volta a jogar dia 14, quando recebe o Globo FC, no Esdádio Amigão, em Campina Grande. No mesmo dia, às 16h, o Pacajus encara o Sousa, no Estádio Marizão, na cidade de Sousa.
O JOGO
Pacajus e Campinense fizeram um jogo equilibrado na estreia, mas com direito a virada do time local e empate do visitante.
A Raposa saiu na frente cm gol com o atacante Gilvan, aos 38m minutos..Após o gol, o Pacajus até tentou buscar o empate, mas esbarrou no bom posicionamento defensivo do time de Campina Grande.
Na segunda etapa não faltaram emoções. O Pacajus empatou aos 37 minutos com Diego Viana, ex-Campinense. Dois minutos depois, o Cacique virou com gole de pênalti convertido por Guto, aos 40 minutos. E no apagar das luzes, a Raposa empatou com Alex Oliveira.
Ficha Técnica
Pacajus
Jailson, Ray, Ramon, Airton Jr e Guto; Rogério, Vinícius, Bruno Ocara ( Diego Viana) e Testinha (Claudivan); André Cassaco (Andrezinho) e Edson (Davi). Técnico – Vladimir de Jesus
Campinense
Gleibson, Thiago Ennes, Diego Silva, Fredson e Bruno Collaço; Anderson Sobral, Matheus Lagoa (Mauri), Guilherme Escuro (Pedro Tomaz) e Maicon Assis (Riquelme); Gilvan (Alex Oliveira) e Ramires (Bruno Henrique). Técnico: Luan Carlos
Gols – Gilvan (C), aos 38min do 1ºT; Diego Viana (P) aos 37min, Guto (P) aos 40min, Alex Oliveira (C) aos 46MIN DO 2ºT
Cartão amarelo – Fredson, Matheus Lagoa, Glebson, Riquelme (C); Ray (P)
Cartão vermelho- Rogério (P)
Árbitro – Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes – Jorge Fernando Bandeira e Tiago Castro Silva (CE)
Informações do paraibaonline