Com gols de Eduardo e Maycon Rangel, o Campinense bateu o São Paulo Crystal por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grade, conquistando assim seus primeiros três pontos no Campeonato Paraibano.
Com o resultado, a Raposa, que vinha de derrota na estreia para o Pombal, ocupa a quinta colocalção. Já o São Paulo Crystal segue na lanterna, sem pontuar.
Na próxima rodada, a Raposa vai encarar o Botafogo-PB, líder do Estadual, na próxima quarta-feira, no Amigão. O Carcará joga com o Nacional de Patos, na quinta-feira, no Amigão, em Campina.
O JOGO
Os 45 minutos iniciais no Amigão, em Campina Grande, foram de poucas emoções e lances de destaque. Na verdade, o torcedor que se faz presente nas arquibancadas do Colosso da Borborema viu de fato foram muitos passes errados e uma grande ineficiência ofensiva dos dois lados.
A melhor chance da partida, de fato, aconteceu com um chute do atacante Caio, do São Paulo Crystal, que obrigou o goleiro da Raposa a fazer uma boa defesa. Essa, inclusive, foi a única finalização correta da partida até agora.
Mas na segunda etapa, o Campinense voltou determinado a conquistar a primeira vitória, embora o adversário tivesse boa chance de abrir o placar.
Aos 2 minutos, Helton, que acabara de entrar, acertou um belíssimo chute de fora da área, assustando a defesa rubro-negra.
Aos 17, a resposta da Raposa. Após cruzamento de Alan Pedro, Brunão cabeceou firme, mas a bola ficou fácil para o goleiro Paulo Germano.
Para alívio da torcida raposeira, o time abriu o placar aos 23 minutos. Na bola alçada na área, o zagueiro Eduardo subiu mais alto do que todo mundo e testou para o fundo das malhas do Tricolor.
Aos 43, o time de Francisco Diá não deu chances ao Carcará. Maycon Rangel invadiu a área, deslocou o goleiro e estufou as redes do São Paulo Crystal.
Ficha Técnica
São Paulo Crystal
Paulo Germano, Popila (Jardel), Breno, Jadson e Pedro Santos (Fernando); Adryel, Jallyson (Emerson), Jeferson e Everton Henrique (Helton); Caio (Guilherme) e Eduardo. Técnico: Giovani Montini.
Campinense
Rodrigues, Breno, Eduardo, Ramon e Madson (Ângelo); Rayanderson, Bruno (Felipe), Alan Pedro e Jonatas; Nickson (Alison) e Igor Goularte (Maycon Rangel). Técnico: Francisco Diá.
Gols – Eduardo (C), aos 23min, Maycon Rangel (C) aos 43min do 2ºT
Cartão amarelo – Nickson, Rodrigues (C)
Árbitro: Romário Medeiros Soares de Souza
Assistentes Adenilson de Souza Barros e Giovanni Beni Rodrigues
Informações do paraibaonline