Reforço para a zaga deve chegar a Campina Grande nesta sexta-feira, enquanto o outro possível contratado, que jogou na Raposa em 2020, está em fase inicial de negociação.
O Campinense segue se reforçando para a sequência da Série C do Brasileiro, na tentativa de aumentar as chances de sair da incômoda zona de rebaixamento. Nesta quinta-feira, o clube anunciou a contratação do zagueiro Mateus Santana, que estava no Veranópolis-RS. Além disso, a diretoria rubro-negra está em fase inicial de negociações com o também zagueiro Uesles, que já passou pela Raposa.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/05/16/01-mateus-santana-juventude-divulgacao-16-05-2017.jpg)
Mateus Santana também pode atuar como volante ou lateral-esquerdo — Foto: Divulgação / Esporte Clube Juventude
A cobrança do torcedor do Campinense por reforços para o sistema defensivo é grande, e, ciente da necessidade, a diretoria do clube foi em busca de novas peças. Matheus Santana estava atuando na divisão de acesso do Campeonato Gaúcho. O atleta é bem rodado no futebol da região Sul, passando por clubes como Juventude, Passo Fundo e Pelotas, e pode atuar também como volante ou lateral-esquerdo. A diretoria da Raposa tenta agilizar agora a regularização do novo reforço.
E as novidades não devem parar por aí. Nome conhecido do torcedor da Raposa, Uesles está na mira do clube. Ele atuou pelo Campinense em 2020, na campanha do vice-campeonato paraibano, e está em conversa com a diretoria rubro-negra. O zagueiro estava no Floresta, que também joga a Série C, onde atuou em oito jogos nesta temporada. A informação é do repórter Afonso Carlos, setorista do clube de Campina Grande na Rádio CBN.
Tentou um atacante, mas…
No início da semana, o Campinense tentou a contratação do atacante Ewandro, que está atualmente no Náutico, disputando a Série B, mas a negociação acabou não avançando. O atleta jogou 22 partidas pelo Timbu neste ano, marcando três gols.
Informações do portal gepb