Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!
  • NA CONTA DE SÃO MAURO!

    Reeditando a semifinal da Série D da última temporada, Atlético-CE e Campinense ficaram frente a frente para a estreia das equipes na Série C do Campeonato Brasileiro e, assim como em grande parte da campanha raposeira naquela campanha que culminou no acesso à Terceirona, melhor para a equipe do goleiro Mauro Iguatu, autor do gol que deu os primeiros três pontos à equipe paraibana na temporada.

    .

    . (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

  • PRIMEIRO TEMPO

    Os primeiros 45 minutos de jogo no Domingão foram de poucas emoções. A única chance clara de gol aconteceu aos 13 minutos, quando Olávio ganhou uma bola no alto, dominou com a coxa e, sem deixar a pelota cair, emendou um belo chute que saiu tirando tinta da trave do goleiro Kipper. No mais, muitas faltas, excesso de bolas longas para ambos os lados e pouco perigo contra as metas dos dois arqueiros, que mais assistiram do que participaram de forma efetiva da partida.

    .

    . (Foto: Divulgação / Atlético-CE)

    Mas, se houve uma equipe melhor no jogo nos primeiros 45 minutos, foi o Campinense. Com Dione, camisa 10 rubro-negro, buscando o jogo e tentando articular as jogadas, a Raposa teve a posse de bola e encurralou a Águia, que não conseguiu se desvencilhar da forte marcação dos paraibanos e, muito por isso, poucas vezes ultrapassou a linha da intermediária defensiva da equipe visitante. Sem muitas emoções, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

  • SEGUNDO TEMPO

    O segundo tempo chegou e com ele a necessidade de as equipes se lançarem ao ataque. Muito por isso o técnico Betinho, do Atlético-CE, e Ranielle Ribeiro, do Campinense, fizeram uso de seu banco de reservas para tentar mudar a tônica da partida. No jogo de xadrez entre os comandantes, melhor para a Raposa, que viu o time, com as entradas de João Paulo, Luiz Fernando e Douglas Lima, ir para cima e criar boas oportunidades de gol. De tanto pressionar, aos 32 minutos Luiz Fernando recebeu dentro da área e, na hora da finta, foi cargueado por Lucas Straub e o árbitro marcou pênalti para o Campinense.

    .

    . (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

    Assim como fez na caminhada do retorno da Raposa à Série C, o goleiro Mauro Iguatu chamou para si a responsabilidade, colocou a bola na marca da cal e, com extrema categoria, deslocou Kipper para abrir o marcador. Dominando a partida e vencendo por 1 a 0, o Campinense tomou um balde de água fria quando viu o atacante Olávio, após atingir o meia Hércules com uma cotovelada, ser expulso e deixar o time com um a menos. Com a superiodade númerica a Águia da Precabura se lançou ao ataque buscando o gol de empate que, no entanto, passou longe de acontecer. Ao fim dos 90 minutos deu Raposa, que em cinco partidas contra o Atlético-CE acumula agora quatro vitórias e um empate.

  • PRÓXIMOS COMPROMISSOS

    O Atlético-CE agora vai buscar a reabilitação fora de casa, quando no domingo da próxima semana, em Belém do Pará, vai medir forças com o Paysandu.

    .

    O Campinense, por sua vez, volta a campo na Série C também no domingo da próxima semana, mas no Estádio Amigão, em Campina Grande, onde diante de sua torcida vai encarar o Brasil de Pelotas.

  • ESCALAÇÕES

    Atlético-CE: Diónantan Kipper; Higor, Lucas Straub (Dudu), Rodrigo Barreto e Zé Carlos; Franklin (Bruno Nascimento), Marcelinho (Patrick), Hércules e Diego Palhinha; Luís Soares e Ewerton Potiguar (Romarinho). Téc: Betinho

    .

    Campinense: Mauro Iguatu; Iago Leite (André Mascena), Michel Bennech (Luiz Fernando), Cleiton e Emerson; Jefferson, Magno e Dione (João Paulo); Hugo Freitas (Douglas Lima), Olávio e Cláudio (Erick Pulga). Téc: Ranielle Ribeiro.

    Botafogo-PB estreia com pé direito na Série C e vence o São José-RS no Almeidão.

XERIFÃO DOMINOU O ZECA

Botafogo-PB e São José-RS duelaram, na noite deste sábado, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022. Na ocasião, melhor para os paraibanos, que superaram os gaúchos pelo placar de 2 a 1. Gustavo Coutinho e Esquerdinha marcaram para o Belo. Cristiano descontou.

Fonte: gepb

Comentários

comments