-
Foi um tempo para cada lado na Arena das Dunas, onde na tarde deste sábado o América-RN recebeu o Campinense em partida que valia a vice-liderança do Grupo 3 da Série D. Nos primeiros 50 minutos de jogo, o time de Campina Grande foi nitidamente superior, criando boas oportunidades de ataque e exigindo bastante do goleiro Reynaldo, que mesmo saindo machucado, foi o melhor jogador da partida pelo lado americano.
.
Já na segunda etapa, a conversa no vestiário do Mecão entre atletas e comissão técnica parece ter surtido efeito, uma vez que a equipe voltou para o jogo pressionando o Campinense em seu campo e buscando a todo custo abrir a contagem o mais rápido possível. A entrada de Luiz Henrique e Mazinho mudaram a tônica do jogo e quase fez com que o time da casa saísse de campo com os três pontos, não fosse o gol incrivelmente perdido de Weslley após bola espalmada para dentro da área raposeira por Mauro Iguatu. Ao final do jogo, um zero para cada lado e as equipes permanecessem empatadas na tabela com 22 pontos cada.
.
Ao final do jogo, a definição da segunda posição ficou para a última rodada, quando o América-RN, enfrentará o Central de Caruaru, fora de casa. O Campinense, por sua vez, fará a sua última partida desta fase de grupos atuando em seus domínios, quando receberá o lanterna Caucaia.