Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!
  • VITÓRIA RUBRO-NEGRA

    O Campinense se impôs com um time alternativo, venceu o Nacional de Patos por 3 a 0 e confirmou o posto de time de melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. A partida aconteceu na noite deste sábado, no José Cavalcanti. Cláudio, Hugo Freitas — com um golaço — e Pedro Vitor anotaram os gols da equipe rubro-negra.

    .

    Com o resultado, a Raposa chegou aos 22 pontos, com sete vitórias e um empate conquistado. A campanha intocável leva o clube de Campina Grande direto à fase semifinal do torneio estadual, pelo Grupo B.

    .

    Já o Canário do Sertão, com 13 pontos, finalizou esse primeiro momento da competição como vice-líder da chave.

    .

    Os times agora aguardam os classificados do Grupo A para saberem seus adversários na próxima fase da competição. De agora em diante, para os dois clubes, toda partida é decisão.

    Duelo aconteceu no Estádio José Cavalcanti, em Patos

    Duelo aconteceu no Estádio José Cavalcanti, em Patos (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

  • PRIMEIRO TEMPO

    A expectativa era que, quando a bola rolasse, o Canário do Sertão e a Raposa entregassem uma partida mais movimentada e com mais chances de gols. Mas, na primeira etapa, a realidade foi de um duelo quase sonolento. Com poucas chances de gols para os dois lados, os jogadores das duas equipes estavam pouco inspirados.

    .

    A melhor chance da partida aconteceu aos 29 minutos, quando Felipe Araújo recebeu passe de Romarinho e bateu na saída de Mauro Iguatu. O goleiro da Raposa, como sempre, fez bem a sua parte e evitou o gol do Alviverde.

  • A etapa final começou mais agitada. Logo aos quatro minutos, Cláudio finalizou após chute cruzado de Hugo Freitas e viu a bola balançar as redes, abrindo o placar. Depois disso, a partida ficou mais aberta e as possibilidades apareceram para os dois lados.

    .

    A melhor chance do Nacional de Patos aconteceu aos 14 minutos, quando Mauro Iguatu afastou o perigo de dentro da pequena área, com um soco, e Daniel bateu forte, tirando tinta da trave.

    .

    Já na reta final do confronto, a Raposa foi letal. Primeiro com Hugo Freitas, que aproveitou sobra após dividida, foi limpando a defesa nacionalina e acertou um chutaço no ângulo de Jean, aos 42 minutos. Já nos acréscimos, Pedro Vitor aproveitou bom passe de Erick Pulga e finalizou na saída do goleiro alviverde, dando números finais ao resultado.

  • ESCALAÇÕES

    NACIONAL DE PATOS: Jean, Gustavo (Maycon Alagoano), Arlan (Antoniel), Márcio e Arthurzinho; Daniel, Felipe Araújo (André Cassaco), Clayton e Romarinho; Leandrinho e Pedrão.

    .

    CAMPINENSE: Mauro Iguatu, André Mascena, Christian, Michel Bennech e Patryck Annes (Iago Leite); Patrick (Pedro Vitor), Jeferson Lima, Luiz Fernando (Marinho) e Carlos Maia (Erick Pulga); Hugo Freitas e Cláudio (Pedro).

  • CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRUPO B

    1º Campinense – 22 pontos (classificado para a fase semifinal)

    2º Nacional de Patos – 13 pontos (repescagem)

    3º Treze – 12 pontos (repescagem)

    4º CSP – 7 pontos

    5º Sport Lagoa Seca – 3 pontos (rebaixado)

Comentários

comments