Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!
  • Na segunda rodada do Campeonato Paraibano, o Campinense repetiu o placar da estreia, venceu mais uma vez e assegurou, por pelo menos mais uma rodada, a liderança isolada no Grupo B. A vítima da vez foi a Perilima. A Raposa fez 3 a 1 sobre a Águia de Campina na tarde deste domingo, no Amigão, e manteve os 100% de aproveitamento.

  • PRIMEIRO TEMPO

    O Campinense foi melhor na maior parte do tempo. Tanto que já vencia por 2 a 0 com apenas 10 minutos de bola rolando. Aos quatro, Robertinho sofreu pênalti e Rafael Ibiapino cobrou para abrir o placar. E, seis minutos mais tarde, Ibiapino, de novo ele, aproveitou contra-ataque rápido para ampliar. Depois disso, um jogo esfriou um pouco. A Perilima todo o resto do primeiro tempo tentando chegar ao ataque, mas sem levar sustos ao goleiro Adílson Júnior, enquanto que a Raposa naturalmente reduziu o ritmo até o intervalo.

  • SEGUNDO TEMPO

    Ne segunda etapa, a Perilima até voltou melhor. Começou a ir mais para cima, a rondar a área do Campinense. Mas aí, aos 12 minutos, Vitão recebeu de Romário e acertou um bonito chute de fora da área, fazendo 3 a 0 e dando um balde de água fria na pretensa reação da Águia de Campina. Cinco minutos depois, no entanto, Ed cruzou e Igor Ruan cabeceou para diminuir. O jogo ficou animado depois disso, apesar de as redes não terem sido mais balançadas. Marcelinho Paraíba ainda chegou perto de encostar a Perilima no placar, mas os números finais da partida foram mesmo três para a Raposa e um para a Águia.

  • OS TIMES

    .

    PERILIMA: Conrado, Ed (Denilson), Tiago Bob, Lucas Bahia (Igor Balotelli) e Dudu Paraíba; Fernandes, Negretti, Lucas Silva e Marcelinho Paraíba; Igor Ruan (Dênis) e Birungueta. Téc.: Arthur Bernardes.

    .

    CAMPINENSE: Adílson Júnior, Igor (Zé Paulo), Vitão, Uesles e Matheus Carmago; Peu, Robertinho (Gabriel Vieira), Matheus Silva e Romário Becker (Jairo); Allefe e Rafael Ibiapino. Téc.: Oliveira Canindé.

  • IBIAPINO ARTILHEIRO

    O atacante Rafael Ibiapino já havia marcado um dos gols do Campinense na vitória sobre o Sport Lagoa Seca, na estreia da Raposa no Campeonato Paraibano. E, neste domingo, contra a Perilima, foi às redes mais duas vezes, tornando-se, pelo menos até o momento, o artilheiro isolado do estadual 2020. Com três gols em dois jogos, o camisa 9 é responsável por 50% dos gols da Raposa, que tem o ataque mais positivo, ao lado do Atlético-PB, com seis bolas nas redes adversárias.

  • COMO FICA A TABELA?

    Com a vitória, o Campinense chegou a seis pontos e lidera absoluto o Grupo B. Independentemente do que acontecer no complemento da rodada, a Raposa não perde a liderança. Já a Perilima, com a derrota, permanece com três pontos, pelo menos temporariamente na quarta colocação do Grupo A, mas pode tanto subir quanto descer na classificação a depender dos próximos jogos desta rodada #2.

  • O QUE VEM PELA FRENTE?

    O próximo adversário do Campinense é nada menos que o Botafogo-PB, no primeiro Clássico Emoção de 2020. A princípio, esse jogo está marcado para o dia 29 de janeiro, no Amigão, mas a Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda vai divulgar o detalhamento da rodada, com datas, horários e locaisa das partidas. Já a Perilima vai encarar o CSP em jogo previamente agendado para o próximo sábado.

globoesportepb

Comentários

comments